notícias colégio
Notícias
14 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Atuação do profissional de Educação Física é tema de palestra

Evento foi realizado no auditório do Bloco C na quarta-feira, 13 de março

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na noite de quarta-feira, 13 de março, o assessor de atividades do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, Juliano Prá. Ele conversou com os acadêmicos do curso de Educação Física, na Aula de Apresentação, sobre a profissão e as perspectivas para o futuro.

Prá destaca que o profissional de Educação Física pode atuar em vários âmbitos: escolar, na academia, no clube, na associação, em atividades de prevenção.

— Não se trabalha só com o corpo, mas com todo o conjunto. O contexto é muito maior do que apenas educar o corpo, existe a parte psicossocial, afetiva, cognitiva e física — explica.

Conforme ele, atualmente cerca de 7,2 mil alunos cursam Educação Física em Santa Catarina e há 19 mil profissionais registrados. Nos próximos quatro anos, levando em consideração as desistências, a perspectiva é que mais 6,5 mil profissionais estejam no mercado de trabalho.

— O cenário é promissor, e esse mercado precisa ser preparado para que seja realizado um atendimento de qualidade à sociedade — enfatiza.

O coordenador do curso de Educação Física, João Derli, ressalta que o objetivo da aula de apresentação é discutir temáticas contemporâneas relativas a formação geral e especifica dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado.

— A sociedade precisa de sensibilidade com o outro, valorizar a formação artística, cultural, intelectual, para que a humanidade possa florescer em todas as suas potencialidades.  É assim que contribuiremos para o desenvolvimento de uma sociedade que contemple as dimensões ética, estética, política, espiritual, socioambiental e técnica — enfatiza.

Saiba mais

Prá é formado em Educação Física, com Especialização em Treinamento Desportivo e em MBA Gestão Empresarial. Trabalha no Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina desde 2006.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE atendem comunidade em ação no centro de Brusque
Medicina

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE atendem comunidade em ação no centro de Brusque


13 de abril de 2022
Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão Unifebe 2009/1

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão Unifebe 2009/1


17 de dezembro de 2008
Parceria entre Alemanha, Brusque e UNIFEBE contribui no desenvolvimento regional
Internacionalização

Parceria entre Alemanha, Brusque e UNIFEBE contribui no desenvolvimento regional


25 de março de 2019
Skip to content