14 de março de 2019
Arthur Timm

Atuação do profissional de Educação Física é tema de palestra

Evento foi realizado no auditório do Bloco C na quarta-feira, 13 de março

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na noite de quarta-feira, 13 de março, o assessor de atividades do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, Juliano Prá. Ele conversou com os acadêmicos do curso de Educação Física, na Aula de Apresentação, sobre a profissão e as perspectivas para o futuro.

Prá destaca que o profissional de Educação Física pode atuar em vários âmbitos: escolar, na academia, no clube, na associação, em atividades de prevenção.

— Não se trabalha só com o corpo, mas com todo o conjunto. O contexto é muito maior do que apenas educar o corpo, existe a parte psicossocial, afetiva, cognitiva e física — explica.

Conforme ele, atualmente cerca de 7,2 mil alunos cursam Educação Física em Santa Catarina e há 19 mil profissionais registrados. Nos próximos quatro anos, levando em consideração as desistências, a perspectiva é que mais 6,5 mil profissionais estejam no mercado de trabalho.

— O cenário é promissor, e esse mercado precisa ser preparado para que seja realizado um atendimento de qualidade à sociedade — enfatiza.

O coordenador do curso de Educação Física, João Derli, ressalta que o objetivo da aula de apresentação é discutir temáticas contemporâneas relativas a formação geral e especifica dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado.

— A sociedade precisa de sensibilidade com o outro, valorizar a formação artística, cultural, intelectual, para que a humanidade possa florescer em todas as suas potencialidades.  É assim que contribuiremos para o desenvolvimento de uma sociedade que contemple as dimensões ética, estética, política, espiritual, socioambiental e técnica — enfatiza.

Saiba mais

Prá é formado em Educação Física, com Especialização em Treinamento Desportivo e em MBA Gestão Empresarial. Trabalha no Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina desde 2006.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE atendem comunidade em ação no centro de Brusque
Medicina

13 de abril de 2022
Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão Unifebe 2009/1

17 de dezembro de 2008
Parceria entre Alemanha, Brusque e UNIFEBE contribui no desenvolvimento regional
Internacionalização

25 de março de 2019