13 de março de 2015

Aula de apresentação de Educação Física lota auditório da UNIFEBE

O curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de quinta-feira, 12, a aula de apresentação do semestre. Professores e acadêmicos lotaram o auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, para acompanhar a palestra “Licenciatura e Bacharelado: na Educação formal e não Formal” com o professor Paulo Ricardo do Canto Capela.

Segundo o coordenador de Educação Física, João Derli de Souza Santos, a proposta do curso é promover a formação de profissionais capazes de atuar na prática esportiva, expressão corporal, promoção da saúde e da cidadania. “Tudo isso com uma visão humanista, visando atender às necessidades e expectativas da sociedade, por isso o tema da aula de apresentação”, explica.

O palestrante estimulou a reflexão, com o foco na educação física no campo de atuação profissional.

“As universidades precisam construir um conhecimento próprio, original e descolonizado. Conversamos sobre a atuação dos bacharéis no treinamento esportivo, em academias, espaços de lazer, etc, e na licenciatura como se materializa uma proposta de uma educação física que interesse às escolas, porque do jeito que a disciplina é elaborada atualmente, parece que faz parte de outras disciplinas”, diz Capela.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Aula Magna de Educação Física aborda o desporto escolar em Cuba