10 de agosto de 2009

Aula de Apresentação do curso de Direito atrai centenas de pessoas

O tema da Aula de Apresentação do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, "Alcoolismo: o delito e a reconstrução da cidadania", atraiu ao Anfiteatro na noite desta segunda-feira, dia 10, centenas de pessoas entre acadêmicos, professores, profissionais da área e comunidade em geral.

Também estiveram presentes na ocasião a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, representando a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, e o coordenador do curso, José Carlos Schmitz. "Parabenizo a iniciativa de realizar este evento, subsidiando um debate que vai além da sala de aula, possibilitando a formação de profissionais cada vez mais capacitados para atender os desafios da sociedade e as necessidades do mercado de trabalho, tendo como base a ética e a visão humanista", afirmou Eliani.

Realizado em parceria com Cadez – Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro, com o apoio do Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos (AA), o evento teve como objetivo agregar conhecimentos diferenciados aos alunos do curso, levando a reflexão e a discussão de temas ligados à área. O médico psiquiatra Everton Buchi, o promotor de justiça Murilo Casemiro Mattos e o psicólogo Raul de Freitas Buchi foram os responsáveis pela palestra.

Segundo o presidente do Cadez, Jean Carlos Taboni, o evento foi um sucesso. "É uma grande satisfação para nós organizadores vermos a participação efetiva do público. A abordagem do tema foi muito interessante, tenho certeza que os presentes nesta noite saíram com uma visão diferente desta doença que é o alcoolismo", comentou.

Foto e texto: Daniela Burgonovo

DCE firma convênio com escola de idiomas

29 de setembro de 2008
Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe