notícias colégio
Notícias
10 de agosto de 2009

Aula de Apresentação do curso de Direito atrai centenas de pessoas

O tema da Aula de Apresentação do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, "Alcoolismo: o delito e a reconstrução da cidadania", atraiu ao Anfiteatro na noite desta segunda-feira, dia 10, centenas de pessoas entre acadêmicos, professores, profissionais da área e comunidade em geral.

Também estiveram presentes na ocasião a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, representando a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, e o coordenador do curso, José Carlos Schmitz. "Parabenizo a iniciativa de realizar este evento, subsidiando um debate que vai além da sala de aula, possibilitando a formação de profissionais cada vez mais capacitados para atender os desafios da sociedade e as necessidades do mercado de trabalho, tendo como base a ética e a visão humanista", afirmou Eliani.

Realizado em parceria com Cadez – Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro, com o apoio do Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos (AA), o evento teve como objetivo agregar conhecimentos diferenciados aos alunos do curso, levando a reflexão e a discussão de temas ligados à área. O médico psiquiatra Everton Buchi, o promotor de justiça Murilo Casemiro Mattos e o psicólogo Raul de Freitas Buchi foram os responsáveis pela palestra.

Segundo o presidente do Cadez, Jean Carlos Taboni, o evento foi um sucesso. "É uma grande satisfação para nós organizadores vermos a participação efetiva do público. A abordagem do tema foi muito interessante, tenho certeza que os presentes nesta noite saíram com uma visão diferente desta doença que é o alcoolismo", comentou.

Palestra

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água

Equipe de Robótica do Colégio Amplo/UNIFEBE desenvolve protótipo para economia de água


29 de novembro de 2017
Curso de Educação Física realiza Aula de Apresentação

Curso de Educação Física realiza Aula de Apresentação


08 de março de 2010
Coro UNIFEBE apresenta 2ª Cantata de Natal
Cultura

Coro UNIFEBE apresenta 2ª Cantata de Natal


21 de novembro de 2017
Skip to content