26 de agosto de 2015

Aula de Educação Física destaca Corpo e Biotecnologia

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou em agosto, a aula de apresentação do curso de Educação Física – licenciatura e bacharelado. Com o tema “Corpo e Biotecnologia: implicações para a Educação Física”, o professor Fábio Zoboli palestrou aos acadêmicos e professores do curso.

Zoboli foi um dos professores fundadores do curso de Educação Física da UNIFEBE. Atuou na instituição de 2004 a 2010, como professor das disciplinas de antropofilosofia, corpo e gênero e atletismo. Segundo o palestrante, o corpo na contemporaneidade está assumindo um hibridismo com o contexto da máquina, seja no âmbito das próteses ou da virtualidade.

“Quando falamos de tecnologia, nos referimos à potencialização do corpo para além de sua natureza. É o caso de pessoas amputadas, que colocam próteses, ou do próprio óculos, para potencializar a visão. Enquanto isso, a questão do virtual nos auxilia transpondo tempo e espaço”, explica.

Segundo o coordenador João Derli de Souza Santos, a aula de apresentação já é uma tradição do curso. “Sempre procuramos trazer temáticas que sejam diferentes dos assuntos tratados no curso. O professor Fábio Zoboli veio trazer questões como essa, homem máquina, o corpo voltado para questões mais humanas e não só a serviço da sociedade, entre outros temas ligados à biotecnologia”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Arthur Timm
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE promove atividades recreativas e de promoção à saúde na Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira