notícias colégio
Notícias
07 de fevereiro de 2012

Aulas na UNIFEBE iniciam nesta semana

Depois das férias, cerca de 2.500 acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE voltam ou iniciam as aulas nesta semana em Brusque e São João Batista. Na terça-feira, 7 de fevereiro, os alunos batistenses serão recepcionados pelo reitor, Günther Lother Pertschy, que ministra uma palestra sobre educação.

Na quarta-feira, dia 8, apresentações do Coro da UNIFEBE, teatro, preenchimento da cápsula do tempo, que consiste em escrever o que cada um espera do futuro e voltar a ler no mês da formatura, e Trote Solidário marcam a recepção dos calouros no anfiteatro da instituição, às 18h30, Centro de Brusque. Já as aulas dos veteranos do município iniciam na quinta-feira, 9, no campus Santa Terezinha.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, agradece os acadêmicos pela confiança depositada na UNIFEBE e deseja boas-vindas a todos. "A Educação Superior da UNIFEBE é uma das formas de transformação humana na construção de um projeto de vida com profissionalismo, dignidade e amadurecimento científico e tecnológico. Desejamos a todos um excelente início e volta às aulas", enfatiza.

Trote Solidário
A novidade deste ano fica por conta do Trote Solidário, que no semestre passado realizou a plantação de árvores e no anterior a campanha de doação de medula óssea. O desafio lançado aos calouros em 2012 é a criação de uma Gibiteca, para a Biblioteca Infantil da UNIFEBE.

Para participar os alunos serão convidados a entregar gibis infantis (novos ou usados) na Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy, localizada no 1ª andar do bloco C, campus Santa Terezinha, nos dias 8, 9 e 12 de março, das 9h às 11h e das 18h às 21h.

A turma que entregar a maior quantidade de gibis ganhará um "Intervalo Italiano", a base de pizza no horário noturno ou tábuas de frios no horário matutino. O resultado será divulgado no dia 19 de março.

O objetivo da competição é despertar nos calouros a consciência social, ambiental e solidária e montar um acervo de gibis na biblioteca para disponibilizar aos acadêmicos, professores, funcionários e a própria comunidade.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Unifebe

Postagens relacionadas

Relação de acadêmicos inscritos no Art. 170 com erros ou incoerências no cadastro – 2009.2

Relação de acadêmicos inscritos no Art. 170 com erros ou incoerências no cadastro – 2009.2


01 de setembro de 2009
Coro UNIFEBE se apresenta com repertório de Natal
UNIFEBE

Coro UNIFEBE se apresenta com repertório de Natal


21 de novembro de 2016
Entrevista para a Função de Auxiliar de Manutenção – 06/06/2008

Entrevista para a Função de Auxiliar de Manutenção – 06/06/2008


06 de junho de 2008
Skip to content