notícias colégio
Notícias
21 de março de 2013

Basquete da UNIFEBE representa SC na Copa Brasil Sul

A equipe AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha /Atlântica de Basquete Adulto Masculino estreia na temporada 2013 na Copa Brasil Sul, representante o Estado de Santa Catarina. É a competição de maior expressão do basquete nacional, com chancela da Confederação Brasileira de Basketball, perdendo apenas para o Novo Basquete Brasil (NBB).


Este torneio será disputado em três triangulares, sendo o primeiro na cidade de Caxias do Sul (RS), o segundo na cidade de Brusque (SC) e o terceiro em Campo Mourão (PR). Apenas duas das três equipes serão classificadas para Copa Brasil Nacional a ser disputada no mês de Maio.


O primeiro jogo da equipe brusquense acontece contra o Caxias do Sul (RS), na sexta-feira, 22, seguido pelo confronto no sábado, 23, com Campo Mourão (PR). Ambos os jogos acontecem na cidade de Caxias do Sul.


O título de campeão e vice da Copa Brasil Nacional valem uma disputa contra o último e penúltimo colocados da NBB. Segundo técnico, George Salles, a equipe brusquense está ciente das dificuldades e do alto nível da competição, pois as equipes adversárias se renovaram, inclusive com contratação de estrangeiros. “Os atletas estão confiantes no trabalho que está sendo realizado há quatro anos, que é caracterizado pela raça, união e trabalho em equipe”, afirmou Salles.


Além da Copa Brasil Sul, os outros campeonatos agendados serão a taça FCB, Copa SC, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonato Sul Brasileiro e o Campeonato Estadual.


O time iniciou suas atividades desde 1º de fevereiro, sob o comando do Técnico George Salles e a supervisão do Coordenador José Eurico Frota de Oliveira, com treinos físicos e táticos diários em dois períodos.


Resultados em 2012


Após o final da temporada vitoriosa de 2012, na qual foram conquistados os títulos de Tri-Campeão da Copa SC (invicto), Campeão dos Jogos Regionais, Campeão da Taça FCB, Vice-Campeão do JASC e Vice-Campeão do Campeonato Estadual, a equipe renovou os contratos da grande maioria dos jogadores da temporada passada, e ainda trouxe alguns reforços, o pivô Renato, de Videira, os alas Vitor Salvador, do Minas Tênis e Lucas Camargo de Santos, os armadores André, de Jacareí e Osmar, de Taubaté.


Salles ainda ressalta que foi de fundamental importância a renovação dos patrocínios da Fundação Municipal de Esportes, da UNIFEBE, do Restaurante e Pizzaria A Italianinha e as Toalhas Atlântica. “Os patrocinadores reconheceram os bons resultados da temporada passada e confiaram no projeto para 2013”, finaliza.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia entrega arrecadações da Noite Cultural Solidária

Curso de Pedagogia entrega arrecadações da Noite Cultural Solidária


30 de maio de 2007
Reitora da Unifebe participa de Conferência para a Educação Superior

Reitora da Unifebe participa de Conferência para a Educação Superior


10 de junho de 2008
Unifebe organiza atividades em comemoração ao Dia da Água

Unifebe organiza atividades em comemoração ao Dia da Água


23 de março de 2009
Skip to content