notícias colégio
Notícias
24 de março de 2015

Calouros de Direito realizam júri simulado na UNIFEBE

Os calouros de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE simularam uma audiência com júri popular na noite de segunda-feira, 23 de março, na disciplina de Ciência Política e Teoria Geral do Estado, com a professora Josely Cristiane Rosa.

O objetivo do júri simulado é proporcionar aos estudantes a experiência do que realmente ocorre em um júri popular, colocando-os em contato com a prática profissional do Direito.

Segundo a professora, durante o exercício, os alunos conseguem compreender melhor as funções de juiz, promotor, advogado e outras peças importantes na audiência.

“Dentro da disciplina Ciência Política e Teoria Geral do Estado, o júri simulado confere ao acadêmico uma compreensão maior da natureza e objetivos das ideologias políticas que permeiam o panorama político mundial”, explica.

O juri contou com a presença da advogada Giselle Dayane Onofre e do sociólogo e professor da UNIFEBE, Everaldo da Silva. Os acadêmicos da 3ª fase de Administração participaram do jurí como interventores.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – De 1 a 6 de junho

Agenda da Semana – De 1 a 6 de junho


01 de junho de 2015
Relação de Acadêmicos Inscritos para a Bolsa de Estudos do Art. 170 – 2011.1

Relação de Acadêmicos Inscritos para a Bolsa de Estudos do Art. 170 – 2011.1


04 de março de 2011
Últimos dias para professores atualizarem seus cadastros no INEP

Últimos dias para professores atualizarem seus cadastros no INEP


24 de março de 2006
Skip to content