notícias colégio
Notícias
24 de março de 2015

Calouros de Direito realizam júri simulado na UNIFEBE

Os calouros de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE simularam uma audiência com júri popular na noite de segunda-feira, 23 de março, na disciplina de Ciência Política e Teoria Geral do Estado, com a professora Josely Cristiane Rosa.

O objetivo do júri simulado é proporcionar aos estudantes a experiência do que realmente ocorre em um júri popular, colocando-os em contato com a prática profissional do Direito.

Segundo a professora, durante o exercício, os alunos conseguem compreender melhor as funções de juiz, promotor, advogado e outras peças importantes na audiência.

“Dentro da disciplina Ciência Política e Teoria Geral do Estado, o júri simulado confere ao acadêmico uma compreensão maior da natureza e objetivos das ideologias políticas que permeiam o panorama político mundial”, explica.

O juri contou com a presença da advogada Giselle Dayane Onofre e do sociólogo e professor da UNIFEBE, Everaldo da Silva. Os acadêmicos da 3ª fase de Administração participaram do jurí como interventores.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Comunicado – Vaga de Monitor/Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis

Comunicado – Vaga de Monitor/Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis


23 de novembro de 2010
Práticas Pedagógicas adotadas pela UNIFEBE durante a pandemia são descritas em livro lançado pela Editora da instituição
Destaque

Práticas Pedagógicas adotadas pela UNIFEBE durante a pandemia são descritas em livro lançado pela Editora da instituição


09 de junho de 2022
Intercambistas alemães participam de oficinas
UNIFEBE

Intercambistas alemães participam de oficinas


08 de novembro de 2016
Skip to content