notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Campanha de arrecadação de mantas e edredons da UNIFEBE beneficia pessoas de Brusque e região

Mais de 70 itens foram arrecadados e doados

A campanha da UNIFEBE “Aqueça o Inverno de Alguém” arrecadou e distribuiu mais de 70 mantas e edredons nas cidades de Brusque e Major Gercino. Os beneficiados da edição foram os internos do Lar Menino Deus, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque e os integrantes da comunidade indígena Tekoá vy’a mbyá-guarani, do Vale do Rio Tijucas.

A iniciativa mobilizou desde estudantes, colaboradores, professores e comunidade geral. Ela foi desenvolvida pela Extensão da instituição, em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE. Do total, mais de 40 itens foram encaminhados para Major Gercino, enquanto 30 foram destinados para a entidade de Brusque.

Com a chegada dos meses mais frios do ano, a demanda por mais doações aumenta e a campanha terá continuidade para atender mais entidades locais. As doações podem ser feitas na UNIFEBE, rua Vendelino Maffezzolli, 333, bairro Santa Terezinha.

Os valores estimulados com a ação são destacados pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva. De acordo com ela, a solidariedade e conscientização estão entre os focos da campanha. “Atitudes de respeito com a comunidade são parte da formação dos acadêmicos. A UNIFEBE preza por essa aproximação e contribuição para a melhoria social”, descreve.

Efeitos na comunidade
O acadêmico e presidente da LAACA UNIFEBE, Ryan Lucas Bossa, acompanhou a entrega de itens na entidade brusquense e destacou o envolvimento de estudantes com a causa. “As ações sociais realizadas em parceria com a instituição são de grande importância e relevância para a comunidade. Com elas podemos arrecadar itens necessários para melhorar a qualidade de vida de pessoas que necessitam de ajuda, auxiliar na comunidade local é uma forma de reconhecer e ajudar quem precisa”.

As doações também devem tornar os períodos de baixas temperaturas menos difíceis para os integrantes da comunidade Tekoá vy’a mbyá-guarani. Em abril, eles foram beneficiados com a prestação de testes médicos e conversas educativas.

A comunidade existe na cidade desde 2007, quando a área onde foi instalada a aldeia foi comprada com os recursos de uma indenização. Antes disso, o grupo vivia na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, e parte dos moradores saiu do local por causa da duplicação da BR-101. Hoje, cerca de 160 pessoas residem na Tekoá V’ya.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado nº 16/11 – Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral

Comunicado nº 16/11 – Entrevistas para vaga de Auxiliar Administrativo Geral


01 de março de 2011
Hoje tem Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia

Hoje tem Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia


12 de novembro de 2009
Acadêmicos de Ciências Contábeis apresentam Trabalhos Finais

Acadêmicos de Ciências Contábeis apresentam Trabalhos Finais


03 de julho de 2012
Skip to content