16 de outubro de 2013

Reitor da UNIFEBE conversa com governador sobre investimento em laboratório

Na terça-feira, 15, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, conversou com o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, durante a visita que ele realizou em cidades da região.

Pertschy pediu ao governador que analisasse a possibilidade de investimento nos laboratórios de simulação de gestão empresarial da UNIFEBE. O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Colombo sinalizou de forma positiva sobre a liberação dos recursos financeiros para o projeto.

O projeto
A UNIFEBE tem como objetivo para este projeto simular a gestão organizacional de um ambiente que irá agregar valor à formação dos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais. Além de proporcionar vivência aos acadêmicos, o laboratório terá um papel comunitário, pois oferecerá a pequenos e médios empresários a possibilidade de acesso a serviços de alto nível nessas áreas com qualidade, padrão profissional e baixo custo.

Visitas na região

O roteiro do governador contemplou visita à cidade de São João Batista para assinatura do repasse de recurso para o Lar/Comunidade Bethânia no valor de R$200 mil. O lar é um centro de recuperação para dependentes químicos. Em Guabiruba, Colombo foi recebido pelo prefeito Matias Koller e depois a comitiva visitou a obra da rua dos Imigrantes, divisa com Brusque, que é uma parceria público-privada entre o Governo e a empresa Guabifios no valor de R$ 6,8 milhões.

A comitiva encerrou a visita à região em Botuverá, onde foi assinado o repasse de recursos para a prefeitura dar início às obras para pavimentação até às cavernas da cidade, que são o maior ponto turístico do município e um dos principais do Vale.

Texto: Elizandra Damasceno
Foto: Suelen Cerbaro (Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Guabiruba)

Inscrições prorrogadas para programa de bolsas do UNIEDU

15 de agosto de 2014