notícias colégio
Notícias
16 de outubro de 2013

Reitor da UNIFEBE conversa com governador sobre investimento em laboratório

Na terça-feira, 15, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, conversou com o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, durante a visita que ele realizou em cidades da região.


Pertschy pediu ao governador que analisasse a possibilidade de investimento nos laboratórios de simulação de gestão empresarial da UNIFEBE. O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Colombo sinalizou de forma positiva sobre a liberação dos recursos financeiros para o projeto.


O projeto
A UNIFEBE tem como objetivo para este projeto simular a gestão organizacional de um ambiente que irá agregar valor à formação dos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais. Além de proporcionar vivência aos acadêmicos, o laboratório terá um papel comunitário, pois oferecerá a pequenos e médios empresários a possibilidade de acesso a serviços de alto nível nessas áreas com qualidade, padrão profissional e baixo custo.


Visitas na região


O roteiro do governador contemplou visita à cidade de São João Batista para assinatura do repasse de recurso para o Lar/Comunidade Bethânia no valor de R$200 mil. O lar é um centro de recuperação para dependentes químicos. Em Guabiruba, Colombo foi recebido pelo prefeito Matias Koller e depois a comitiva visitou a obra da rua dos Imigrantes, divisa com Brusque, que é uma parceria público-privada entre o Governo e a empresa Guabifios no valor de R$ 6,8 milhões.


A comitiva encerrou a visita à região em Botuverá, onde foi assinado o repasse de recursos para a prefeitura dar início às obras para pavimentação até às cavernas da cidade, que são o maior ponto turístico do município e um dos principais do Vale.


Texto: Elizandra Damasceno
Foto: Suelen Cerbaro (Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Guabiruba)
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Inscrições prorrogadas para programa de bolsas do UNIEDU

Inscrições prorrogadas para programa de bolsas do UNIEDU


15 de agosto de 2014
Orgulho para Brusque: Promotor de Justiça do Caso Bernardo é egresso da UNIFEBE
Destaque

Orgulho para Brusque: Promotor de Justiça do Caso Bernardo é egresso da UNIFEBE


22 de março de 2019
Representantes do Centro Universitário de Brusque visitam Hospital Azambuja
Parceria

Representantes do Centro Universitário de Brusque visitam Hospital Azambuja


28 de janeiro de 2019
Skip to content