notícias colégio
Notícias
08 de maio de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Campanha Maio Pela Saúde Delas arrecada itens de higiene pessoal para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Estudantes que participarem com doações receberão horas de Extensão Social

Inicia na próxima segunda-feira (12), a Campanha Maio pela Saúde Delas, iniciativa organizada pela Liga Acadêmica de Semiologia Médica, do curso de Medicina. Até o dia 30 de maio, a campanha arrecadará itens de higiene pessoal, que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. Os estudantes interessados em participar da campanha poderão entregar as suas doações na Proppex, na sala A104.

A campanha é alusiva a importantes datas celebradas em maio, como o Dia Mundial de Câncer do Ovário (08/05), Dia das Mães e o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28/05). Já a escolha da entidade atendida, explica a Liga Acadêmica, vem ao encontro do objetivo da iniciativa. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque é uma instituição sem fins lucrativos, formada por voluntárias, que atua há anos na prevenção, diagnóstico precoce e apoio a mulheres em tratamento oncológico, especialmente de câncer de mama e colo de útero. A entidade realiza exames gratuitos, promove campanhas educativas e presta suporte emocional às pacientes, sendo referência no cuidado à saúde da mulher em Brusque e região. Ao destinar os donativos à Rede, fortalecemos esse trabalho essencial e ampliamos o impacto da ação”, explica a presidente da Liga e acadêmica da 5.ª fase de Medicina, Lívia Jaeger.

Horas complementares

Os estudantes dos cursos de graduação, que queiram participar da campanha, poderão doar kits de higiene pessoal. Serão aceitos kits contendo uma escova de dente, uma pasta de dente e dois pacotes de lenços umedecidos, além de kits com dois pacotes de absorventes e três sabonetes.

Para cada kit doado, serão validadas 10 horas de Extensão Social.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitora da Unifebe e demais conselheiros da SDR se reúnem – 2008

Reitora da Unifebe e demais conselheiros da SDR se reúnem – 2008


25 de abril de 2008
Cooperativismo é tema de palestra na Unifebe – 10/08/2009

Cooperativismo é tema de palestra na Unifebe – 10/08/2009


10 de agosto de 2009
Peça “O Velho Lobo do Mar” é apresentada na UNIFEBE

Peça “O Velho Lobo do Mar” é apresentada na UNIFEBE


15 de fevereiro de 2012
Skip to content