notícias colégio
Notícias
17 de novembro de 2010

Campanha Natal Solidário é lançada na Unifebe

O espírito do Natal já tomou conta da Unifebe – Centro Universitário de Brusque: uma grande árvore enfeitada, músicas natalinas e muita solidariedade marcaram a noite desta quarta-feira, 17, durante o lançamento da campanha Natal Solidário, que este ano dará brinquedos a aproximadamente 500 crianças, de escolas públicas de Brusque e região.

Durante o evento, acadêmicos, professores, funcionários da Instituição e comunidade escolheram na Árvore de Natal enfeites com informações de crianças para presentear com um brinquedo, entre as escolas e entidades selecionadas. A entrega dos presentes acontece no dia 7 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.

"Já participei duas vezes do Natal Solidário Unifebe. É uma iniciativa muito importante para a sociedade, pois é uma forma dos estudantes ajudarem quem precisa", declarou a acadêmica de Direito, Monique Paloschi Paulini, 20 anos. O estudante de Pedagogia, Alex Lennon de Souza concorda. Para ele, se todos ajudarem teremos um mundo melhor. "É importante a nossa participação, porque muitas crianças não têm oportunidade de ganhar presente no Natal", acrescentou.

A reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, acompanhou emocionada o lançamento da campanha. "O Natal Solidário Unifebe sintetiza a esperança de ver o nascimento de um mundo novo, que almejamos construir através da educação. O gesto de acadêmicos, professores e funcionários de se aproximarem do pinheirinho, com a representação mental de ajudar um ser humano indefeso como uma criança, compartilhando para o crescimento humanizado dela, me deixa muito feliz", afirmou.

Você também pode presentear uma criança
Para participar da campanha basta pegar um enfeite da árvore na Pró-Reitoria de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 2, do bloco A da Instituição, no campus Santa Terezinha. Os presentes (um de menino outro de menina – no valor de R$ 25 a R$ 35 cada) devem ser entregues no mesmo local, até terça-feira, 30 de novembro.

Quem será beneficiado
As escolas e entidades atendidas pela campanha Natal Solidário Unifebe neste ano serão: Círculo Bom Samaritano, Escola de Educação Básica Santa Terezinha, Alexandre Merico e Ângelo Dognini, em Brusque, e a João Bayer Sobrinho de Nova Trento. A Escola Reunida Maria das Dores Cipriani e a Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks, de São João Batista, também serão contempladas. Já em Canelinha a Hermínia Alves Reis será a beneficiada. Além das unidades escolares Professora Maria Luiza da Silva Dias e Águas Negras, de Botuverá, Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba e Aninha Pamplona Rosa, de Gaspar.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

Postagens relacionadas

“Vivenciando o Commow Law” é o novo curso extensão oferecido pela UNIFEBE

“Vivenciando o Commow Law” é o novo curso extensão oferecido pela UNIFEBE


31 de agosto de 2012
Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras

Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras


20 de maio de 2009
IV Unimoda movimenta a Unifebe

IV Unimoda movimenta a Unifebe


06 de junho de 2006
Skip to content