18 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Celebração entre professores e alunos marca aniversário de quatro anos do Colégio UNIFEBE

Instituição foi fundada em 18 de outubro de 2018

O Colégio UNIFEBE completa nesta terça-feira (18), quatro anos de fundação. Para celebrar a data, a instituição preparou uma confraternização entre alunos, colaboradores e professores, com direito à música e bolo. Também estiveram presentes na celebração a Presidente da Fundação Educacional de Brusque, professora Rosemari Glatz e o vice-presidente, o professor Sergio Rubens Fantini.

O Clube de Música do Colégio foi o responsável pela animação da festividade, com canções e o tradicional “Parabéns para você”, entoado por todos os participantes. O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca o crescimento da instituição ao longo de sua trajetória. “O colégio vem em constante evolução e todas as premiações que recebemos esse ano em eventos de inovação e ciências exatas confirmam isso. Daremos um passo à frente muito importante no ano que vem com a implementação do Ensino Fundamental II, que como consequência fará com que tenhamos ampliações em nossa estrutura, como o início da construção do complexo esportivo”, se orgulha o diretor.

Para a professora Rosemari, a data marca a consolidação da instituição entre as principais da região. “Estamos muito felizes de celebrar mais um ano de fundação do nosso colégio, com a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa estrutura possibilita que nossos alunos tenham um contato estreito com as áreas da Graduação, interagindo diretamente com professores e estudantes do ensino superior, o que contribui muito para suas escolhas profissionais futuras. No ano que vem, a Família UNIFEBE irá aumentar ainda mais e isso é motivo de extrema satisfação”, celebra a reitora.

O Colégio

Fundado em 18 de outubro de 2018, o Colégio UNIFEBE foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.

A partir de 2023, o Colégio UNIFEBE passará a ofertar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além do Ensino Médio.

A instituição conta com uma estrutura com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 60 mil exemplares, e uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada, com aulas práticas e interativas, além de suporte emocional e intelectual, por meio de oficinas frequentes com profissionais respeitados em suas áreas de atuação.

Nota de falecimento 20/07

20 de julho de 2015