notícias colégio
Notícias
18 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Celebração entre professores e alunos marca aniversário de quatro anos do Colégio UNIFEBE

Instituição foi fundada em 18 de outubro de 2018

O Colégio UNIFEBE completa nesta terça-feira (18), quatro anos de fundação. Para celebrar a data, a instituição preparou uma confraternização entre alunos, colaboradores e professores, com direito à música e bolo. Também estiveram presentes na celebração a Presidente da Fundação Educacional de Brusque, professora Rosemari Glatz e o vice-presidente, o professor Sergio Rubens Fantini.

O Clube de Música do Colégio foi o responsável pela animação da festividade, com canções e o tradicional “Parabéns para você”, entoado por todos os participantes. O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca o crescimento da instituição ao longo de sua trajetória. “O colégio vem em constante evolução e todas as premiações que recebemos esse ano em eventos de inovação e ciências exatas confirmam isso. Daremos um passo à frente muito importante no ano que vem com a implementação do Ensino Fundamental II, que como consequência fará com que tenhamos ampliações em nossa estrutura, como o início da construção do complexo esportivo”, se orgulha o diretor.

Para a professora Rosemari, a data marca a consolidação da instituição entre as principais da região. “Estamos muito felizes de celebrar mais um ano de fundação do nosso colégio, com a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa estrutura possibilita que nossos alunos tenham um contato estreito com as áreas da Graduação, interagindo diretamente com professores e estudantes do ensino superior, o que contribui muito para suas escolhas profissionais futuras. No ano que vem, a Família UNIFEBE irá aumentar ainda mais e isso é motivo de extrema satisfação”, celebra a reitora.

O Colégio

Fundado em 18 de outubro de 2018, o Colégio UNIFEBE foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.

A partir de 2023, o Colégio UNIFEBE passará a ofertar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além do Ensino Médio.

A instituição conta com uma estrutura com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 60 mil exemplares, e uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada, com aulas práticas e interativas, além de suporte emocional e intelectual, por meio de oficinas frequentes com profissionais respeitados em suas áreas de atuação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Nota de falecimento 20/07

Nota de falecimento 20/07


20 de julho de 2015
Clube de Debates do Colégio UNIFEBE realiza apresentação no Feliciano Pires
Colégio UNIFEBE

Clube de Debates do Colégio UNIFEBE realiza apresentação no Feliciano Pires


13 de junho de 2023
Mais de 15 cursos de Graduação estão com inscrições abertas na UNIFEBE
Destaque

Mais de 15 cursos de Graduação estão com inscrições abertas na UNIFEBE


13 de outubro de 2022
Skip to content