30 de maio de 2012

Cerca de 70 pessoas participam de palestra de Direito

Aproximadamente 70 pessoas, entre acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia, participaram da palestra sobre o tema Câmara e Arbitragem promovida pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE por meio dos professores das disciplinas de Prática Jurídica I e II: Anna Mattoso Camargo, Ricardo Vianna Hoffmann e Nilo Munaretti.

A palestra foi ministrada pelo advogado da Câmara de Mediação e Arbitragem de Brusque, Daniel dos Santos Pirola, egresso do Curso de Direito da UNIFEBE. Ele esclareceu os procedimentos para resolver os conflitos por meio da mediação e arbitragem e mostrou que tipos de conflitos são resolvidos diariamente. “A procura por esses meios de solução são cada vez mais constantes pela solução eficaz e rápida”, disse.

De acordo com a professora Anna, o objetivo de esclarecer a utilização da Mediação e Arbitragem a acadêmicos e à comunidade foi atingido. “Foi explicado o que fazer para procurar a solução para seus conflitos, utilizando esses meios de solução extrajudicial, se é necessário a presença do advogado e quais são as garantias do Laudo Arbitral como título executivo. Os participantes fizeram questionamentos no decorrer da palestra e no final, demonstrando interesse pelo assunto”, avaliou.

Texto: Suelen Cerbaro/Fotos: Curso de Direito

Inscrições para Pós-Graduação encerram este mês

03 de maio de 2007
Dia Internacional da Mulher