07 de março de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Certificados Galo Herói e Olhos de Tandera são entregues para acadêmicos da UNIFEBE destaques em 2023

Ação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico premia melhores desempenhos semestrais de cada fase

Em solenidade, realizada na reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), foram reconhecidas as acadêmicas com desempenhos destaques no primeiro e segundo semestres de 2023, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. O todo, 14 acadêmicas de diferentes fases foram certificadas com os prêmios Olhos de Tandera, no caso do curso de Design Gráfico e Galo Herói, destinado aos estudantes de Publicidade e Propaganda.

A solenidade contou com a participação da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, e do coordenador de ambos os cursos, professor Thiago dos Santos. Para a reitora, o desempenho das acadêmicas deve ser motivo de orgulho por terem alcançado o destaque pelo esforço próprio.

Durante a premiação, ela compartilhou com as acadêmicas um pouco sobre a sua trajetória e como a dedicação aos estudos foi parte importante no desenvolvimento pessoal e profissional. “Tenham orgulho de erguer o certificado e dizer que conseguiram alcançar este desempenho por mérito de vocês”, recomendou.

Em linha semelhante, o coordenador dos cursos destacou o papel da distinção na trajetória das estudantes dentro e fora da vida acadêmica. Segundo Thiago, o histórico das premiações indica a influência que o destaque no futuro de cada uma. “Se algum dia vocês forem fazer concurso público, entrevista de emprego, programa de pós-graduação, este é um produto que determina a diferença. O fato de ser melhor estudante, inclusive, é utilizado como critério para intercâmbio. É um momento muito representativo na vida e trajetória de vocês, não é só um documento, um papel, é um divisor de vocês como acadêmicas”, descreveu.

Galo Herói e Olhos de Tandera
Entre as premiadas da noite, Kaylaine Maria Boaszczyk, da 2ª fase do curso de Design Gráfico, classificou-se como feliz e surpresa com a distinção. De acordo com ela, mesmo contente com o desempenho acadêmico, a premiação deve estimular o esforço contínuo.

“Foi ótima a sensação de reconhecimento. Acredito que essa premiação pode, sim, trazer reflexos positivos para diversas áreas, além de tudo facilita o processo. Receber este prêmio trouxe a sensação de dever cumprido e a motivação para continuar assim”, afirma.

No caso da acadêmica da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, Nicoli Mafra, a premiação foi marcante por reconhecer o esforço dedicado ao estudos desde o primeiro semestre.

Pela perspectiva da estudante, a premiação amplia as possibilidades de atuação profissional e acadêmica, como a busca por um curso de pós-graduação após o termino da formação atual. Segundo ela, a maneira como cada acadêmico encara a rotina das atividades propostas é importante para o desempenho e colabora com a assimilação dos conceitos trabalhos.

“Acredito que ter feito o que o meu curso exige e não fazer somente para entregar um trabalho ou prova, mas sim ter a noção de que estou nesta faculdade para sair com um aprendizado, indica como um diferencial responsável pelo desempenho atingido.

Os prêmios

Galo Herói