notícias colégio
Notícias
26 de setembro de 2017

Ciências Contábeis comemora 25 anos de curso com Semana Acadêmica

De 25 a 27 de setembro, a UNIFEBE realiza a XX Semana Acadêmica de Ciências Contábeis – SECONT, que comemora os 25 anos do curso.

A abertura do evento, realizada no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, foi com a palestra “Controladoria: Uma visão sobre a Gestão de Risco” com o professor doutor Vinícius Costa da Silva Zonato.

Segundo o palestrante, a percepção da controladoria no aspecto da gestão de riscos corporativos é um tema contemporâneo.

— Na visão da controladoria, nós temos um profissional que busca apoiar os processos de gestão de uma organização, em especial nesse contexto de crise, insegurança e incerteza que as organizações precisam se reestruturar e precisam de um conjunto de informações que possam otimizar suas ações e convergir esforços para alcançar os resultados esperados, de modo que ela não seja surpreendida e tenha que encerrar suas atividades. Sobre a perspectiva da gestão de riscos, o profissional da controladoria é o responsável por esse suporte ao processo de gestão, auxiliando os gestores a identificar, monitorar, avaliar e responder a esses eventos de forma a reduzir o seu impacto negativo nas empresas — explica.

IMG_8860Na terça-feira, a programação continua com a palestra “A Contribuição da Controladoria para a gestão de Preços e Rentabilidade das Organizações” com o professor Marcello Christiano Gorla.

O encerramento será com um jantar comemorativo aos 25 anos do curso na Sociedade Santos Dumont. Durante o evento, haverá uma homenagem a primeira turma de egressos do curso, formada em 1992.

— Planejamos uma semana com temas pertinentes, pensando em nossos acadêmicos e profissionais da área. No contexto contábil, buscamos dois palestrantes sobre gestão de risco, justamente pela situação em que nós vivemos hoje, vendo as empresas entrando em situações delicadas. O encerramento da semana será com uma confraternização em que teremos um momento de integração e troca de experiências entre os acadêmicos e veteranos que poderão falar como é a vida depois de formados — explica o coordenador Edilson Sidnei Padilha.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para Bolsa do Artigo 170 encerram dia 8 de março
Bolsas de Estudo

Inscrições para Bolsa do Artigo 170 encerram dia 8 de março


22 de fevereiro de 2018
UNIFEBE realiza oficina de papel reciclado no Zoobotânico
UNIFEBE

UNIFEBE realiza oficina de papel reciclado no Zoobotânico


25 de junho de 2015
Encontro marca cooperação entre UNIFEBE e IBPREV

Encontro marca cooperação entre UNIFEBE e IBPREV


05 de junho de 2012
Skip to content