Skip to content
notícias colégio
Notícias
11 de novembro de 2014

Ciências Contábeis promove palestra sobre Obrigações Acessórias Tributárias Municipais

Na quinta-feira, 13 de novembro, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a palestra “Noções Básicas de Obrigações Acessórias Tributárias Municipais” a partir das 19 horas, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

O auditor fiscal tributário da Secretaria da Fazenda de Brusque, Anderson Viana Zaguini, será o palestrante da noite. Serão abordados os temas: cadastro mobiliário de contribuintes, definição de nota fiscal de serviços eletrônica (NFSe), emissão, integração com sistemas de outros desenvolvedores, acesso ao sistema de emissão, preenchimento, declaração eletrônica, entre outros.

O conteúdo apresentado faz parte da disciplina Laboratório de Contabilidade II, ministrada pela professora Célia de Souza Sedrez. “Recentemente o serviço de nota fiscal eletrônica passou por algumas mudanças. Então será uma ótima oportunidade para os nossos acadêmicos ouvirem alguns exemplos de quem trabalha com isso no dia a dia”, afirma.

O evento é uma realização do curso de Ciências Contábeis em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, por intermédio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para estágio no NPJ iniciam no dia 8 de julho

Inscrições para estágio no NPJ iniciam no dia 8 de julho


29 de junho de 2011
UNIFEBE participa da 6ª FAIRTEC
Destaque

UNIFEBE participa da 6ª FAIRTEC


09 de setembro de 2022
Última oficina pública do Plano de Mobilidade Urbana será realizada nesta segunda-feira
Universidade Comunitária

Última oficina pública do Plano de Mobilidade Urbana será realizada nesta segunda-feira


22 de abril de 2019
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.