notícias colégio
Notícias
03 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE comemora dia do profissional de educação física com bate-papo virtual

1º vice-presidente do CREF/SC conversou com os estudantes sobre o exercício legal da profissão.

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu, no dia 1º de setembro, um bate-papo virtual entre acadêmicos e o 1º vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC), Delmar Alberto Tôndolo.

Durante a conversa com os estudantes, Delmar explicou sobre o papel do conselho na fiscalização e regulamentação da profissão, sanou algumas dúvidas sobre a atuação do bacharel e do licenciado, e frisou a importância do exercício legal da profissão.

Para Eduarda Maria Raiser, acadêmica da 8ª fase de Educação Física, a conversa veio para somar ao que espera para o seu futuro. “É muito importante entender todos esses processos. Um profissional bem informado é um profissional de excelência”, frisa Eduarda.

Delmar ainda lembrou o quanto o conselho tem trabalhado para o reconhecimento do profissional de educação física e do seu papel como responsável pela promoção da saúde. “Espero ter contribuído para que fora da universidade, eles exerçam de forma produtiva e ética a profissão que escolheram para o seu futuro”, salienta Delmar.

O coordenador do curso de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli, lembra a importância de trabalhar as perspectivas para a área, no dia que é comemorado a atuação desses profissionais. “Nesses tempos de pandemia, principalmente, vemos o quanto os profissionais de educação física são essenciais para promover saúde e qualidade de vida. Por isso escolhemos falar sobre a responsabilidade da atuação bem no dia que celebramos esses profissionais”, conclui João Derli.

Além dos acadêmicos do curso, professores e convidados participaram do bate-papo realizado na modalidade take-home, via Google Meet.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Projeto experimental cria campanhas para empresas locais
UNIFEBE

Projeto experimental cria campanhas para empresas locais


24 de julho de 2017
Professor e Acadêmico de Educação Física publicam artigo em jornal

Professor e Acadêmico de Educação Física publicam artigo em jornal


22 de agosto de 2008
Bolsa do Artigo 170 foi liberada

Bolsa do Artigo 170 foi liberada


02 de agosto de 2005
Skip to content