notícias colégio
Notícias
28 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Colaboradores das Instituições Comunitárias cursam especialização

Última aula foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro na Unisul, em Palhoça (SC)

Os colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), juntamente com profissionais de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), tiveram mais uma aula nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Iniciativa proposta pela Acafe para o crescimento das instituições e única na região, os funcionários cursam especialização em Gestão Universitária, com disciplinas itinerantes pelas IES catarinenses. No último encontro, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) – Unidade Pedra Branca, a temática trabalhada foi Educação a Distância.

Essa é a segunda equipe de colaboradores da UNIFEBE que participa da pós-graduação. Para o reitor, que também é presidente da Acafe, professor doutor Günther Lother Pertschy, é uma grande oportunidade que os funcionários têm em cursar a especialização e obter conhecimento das instituições coirmãs e do próprio Sistema Acafe.

— É uma grande satisfação ver a turma crescer neste sentido, ter amplitude de diversas áreas de uma forma mais holística. Assim, avançamos na formação dos talentos humanos — enfatiza.

Paulo Cesar Paza, Kelli Cristina de Amorim Polati Guedert, Marlon Willrich, Aline Battisti Pereira e Rafael da Silva são os colaboradores da UNIFEBE que atualmente cursam a especialização. Para eles, é uma oportunidade incrível participar dessa pós-graduação.

— O curso proporciona o compartilhamento de informações e experiências entre as coirmãs, resultando em muito conhecimento para todos os pós-graduandos. As amizades feitas, além do âmbito pessoal, proporcionam experiências profissionais maravilhosas para nosso crescimento. Como especialistas em Gestão Universitária nosso foco será contribuir ao máximo e da melhor forma com a UNIFEBE, por contrapartida e gratidão — enfatizam os funcionários.

A gerente de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação da Unisul, Elivete Cecilia de Andrade, também avalia que as universidades que compõem a Acafe possuem uma história de contribuição para o desenvolvimento regional e são um diferencial pelo modelo no cenário brasileiro.

— A interação entre os participantes de diferentes regiões do estado amplia conhecimentos, experiências e vivências. As Instituições de Ensino Superior revigoram seu potencial humano e qualificam sua gestão, e assim certamente estará mais preparada para os desafios atuais — ressalta.

Saiba mais

O curso de Gestão Universitária está na reta final e a próxima aula será realizada nos dias 22 e 23 de março na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). O tema do encontro será “Gestão da Informação e das Tecnologias nas IES”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reimpressão do Boleto Bancário

Reimpressão do Boleto Bancário


28 de setembro de 2006
Desfile da 30ª Fenarreco será 8 de outubro. Inscreva-se!

Desfile da 30ª Fenarreco será 8 de outubro. Inscreva-se!


25 de setembro de 2015
Biblioteca Acadêmica da UNIFEBE é revitalizada
Destaque

Biblioteca Acadêmica da UNIFEBE é revitalizada


24 de junho de 2022
Skip to content