notícias colégio
Notícias
08 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colegiado do curso de Fisioterapia da UNIFEBE participa de congresso em Recife

Além do congresso, professoras da instituição ministraram palestras em fórum especializado

O colegiado do curso de Fisioterapia da UNIFEBE participou do XXI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e do VIII Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, realizados em Recife (PE).

A coordenadora do curso, professora Leilane Marcos, participou da construção da sala de Tecnologias e Inovação na Educação dos eventos, com a realização do 1º Hackthon da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), e também conduziu a palestra “Desenvolvimento de Soft Skills e Curricularização da Extensão”.

De acordo com a coordenadora, foi um momento de aprendizagem e de intercâmbio de boas práticas para o desenvolvimento dos futuros fisioterapeutas, valorizando uma formação ética, inovadora e humana. “Percebemos que nosso curso está sendo construído com uma base sólida, pensando nas necessidades da comunidade e na inserção dos nossos estudantes no mercado de trabalho”, salienta a professora Leilane.

A professora Tatiana Assis Girardi também esteve presente e ministrou a palestra “Simulação no Ensino da Fisioterapia”, na qual apresentou as simulações realizadas com os acadêmicos de Fisioterapia na disciplina de Primeiros Socorros da UNIFEBE. Além da palestra, ela apresentou seu trabalho de doutorado intitulado “A Plataforma SDVM Como Ferramenta Para Auxiliar o Processo de Ensino-aprendizagem em Ventilação Mecânica Invasiva”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada 1ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170

Liberada 1ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170


26 de outubro de 2012
Primeiro Termo Aditivo ao Edital Unifebe no 44/08, de 16/12/08

Primeiro Termo Aditivo ao Edital Unifebe no 44/08, de 16/12/08


06 de fevereiro de 2009
Trabalho da UNIFEBE recebe menção de destaque em feira de matemática
UNIFEBE

Trabalho da UNIFEBE recebe menção de destaque em feira de matemática


28 de setembro de 2012
Skip to content