27 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Colégio UNIFEBE organiza 1ª Jornada Geográfica

Atividade concentrou trabalhos com base no conteúdo desenvolvido ao longo do ano para turmas do ensino fundamental

A primeira edição da Jornada Geográfica do Colégio UNIFEBE trouxe para professores e estudantes do ensino fundamental e médio a interpretação das turmas sobre o estudo da ciência geográfica ao longo do século XXI. As apresentações foram feitas por turmas dos 6ºs e 7ºs anos.

Na avaliação da professora de Geografia, Angela Maximiano, os alunos se demonstraram dispostos a fazer a diferença durante a programação, com dedicação, participação, criatividade e organização dos trabalhos. “Como professora, o sentimento foi de realização e objetivo atingido, pois os trabalhos foram realizados com muito capricho e dedicação”, descreve a professora de Geografia. “Para uma primeira experiência, a Jornada Geográfica superou todas as nossas expectativas”, descreve.

Para a estudante do 7º ano, Isadora Habitzreuter, além do conhecimento sobre o tema apresentado, o estímulo ao trabalho em equipe foi marcante na participação da Jornada. “Eu amei ter feito esse trabalho. Consegui aprender muitas coisas, tais como: curiosidades, assuntos que geralmente não aprendemos na aula”, relata, em referência à atividade que teve a Região Norte do Brasil como tema.

Outra apresentação que chamou a atenção da jovem abordava a Região Centro-Oeste. De acordo com ela, a organização e apresentação dos colegas, além da decoração utilizada se destacava.

A diversidade de temas e as formas de abordagens são destacadas pelo diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow. De acordo com ele, o modelo também auxiliou na qualificação do conteúdo.

“O estudo da geografia de diferentes regiões se tornou mais rico a partir do momento que eles construíram e apresentaram com o uso de diferentes elementos. Tornou-se mais significativo porque eles puderam perceber as diferenças a partir dos modelos apresentados pelos colegas”, descreve.

Unifebe divulga resultado da eleição para Coordenador de Curso

16 de novembro de 2005
Ciclo de desenvolvimento aborda desafios da gestão

13 de junho de 2011