notícias colégio
Notícias
11 de outubro de 2013

Comarca de Brusque é elevada à entrância especial

A Comarca de Brusque foi elevada de entrância final para entrância especial pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A decisão será encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).


Como entrância final, a Comarca de Brusque é um espaço transitório para os magistrados. Para obter crescimento profissional, os juízes devem obrigatoriamente passar por uma Comarca de entrância especial, para depois pleitear uma vaga no Tribunal de Justiça.


O juiz e professor da UNIFEBE, Edemar Leopoldo Schlösser, diretor do Fórum de Brusque, afirma que a elevação terá impacto direto na qualidade dos serviços da Comarca. “A partir do momento em que estiver efetivado, os juízes permanecerão aqui até quase o final da carreira. Isso vai fazer com que haja mais rapidez no julgamentos dos processos que tramitam na Comarca”, explicou.


De acordo com o reitor, Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE também participou junto às demais entidades brusquenses das manifestações de pedido para elevação. “Ficamos muito felizes com a notícia. A elevação para entrância especial trará benefícios diretos para o cidadão brusquense”, comentou.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Abertas inscrições para trabalho voluntário de Dia das Crianças em Canelinha

Abertas inscrições para trabalho voluntário de Dia das Crianças em Canelinha


29 de setembro de 2014
Último dia de inscrições de projetos para Incubadora Tecnológica
Egresso

Último dia de inscrições de projetos para Incubadora Tecnológica


08 de outubro de 2007
Unifebe altera sua missão

Unifebe altera sua missão


17 de abril de 2009
Skip to content