28 de outubro de 2008

Começa a 11ª Semana de Administração da Unifebe

A 11ª Semana de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque teve início nesta segunda-feira, dia 27. O evento organizado pelo Centro Acadêmico do curso tem como objetivo promover momentos de reflexão e discussão de temas ligados à administração, ampliando e oportunizando a participação de todos os profissionais da área.

A primeira palestra foi realizada às 9h30 no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, e abordou o tema "Administração de Clubes Sociais e Esportivos: Desafios e Perspectivas", ministrado por Roberto Libardi. A palestra despertou o interesse de profissionais de outras áreas que marcaram presença junto aos acadêmicos de administração.

A abertura oficial do evento foi realizada às 19h, no Anfiteatro da Unifebe, no centro e contou com a presença da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino e do representante do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, Alexandre Henrique Capistrano.

O presidente do Centro Acadêmico de Administração, Israel Isaías Jasper destacou o crescimento da profissão e a responsabilidade junto a sociedade. "No mundo globalizado os administradores tem fundamental importância para o sucesso das organizações e precisamos estar aptos para assumir nossas funções", afirmou.

Segundo o coordenador do curso, Günther Lother Pertschy, a proposta da Semana de Administração, realizada há mais de uma década, é aprimorar o conhecimento e discutir temas relevantes e atuais que interferem na formação profissional dos estudantes e conseqüentemente nas empresas onde estes atuam.

A reitora parabenizou os acadêmicos pela escolha do tema da 11ª Semana de Administração: Sucesso: o resultado de todo conhecimento. "Estamos passando por um dos períodos mais críticos da economia globalizada, quando precisamos muito dos administradores. Que durante o evento vocês possam refletir diversas questões pertinentes ao desenvolvimento, principalmente regional", finalizou.

Após a abertura do evento, o palestrante Maurício Fernandes Pereira, falou sobre "Planejamento Estratégico Pessoal: o caminho da riqueza". Maurício é graduado em Administração (UFSC), cursou mestrado e doutorado em Engenharia de Produção na mesma universidade.  Atua como professor de graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, como consultor ad hoc do Ministério da Educação – MEC, como membro titular do Conselho Estadual de Educação – CEE/SC e conselheiro do Conselho Regional de Administração – CRA/SC.

A 11ª Semana de Administração continua nesta terça-feira, às 19h, com a palestra "Cenário Atual da Gestão Portuária", com Heder Cassiano Moritz, no Anfiteatro da Unifebe, no centro. O ingresso é 1kg de alimento não-perecível. As doações serão repassadas para instituições filantrópicas.

Texto: Lisiane Moraes

Processo Seletivo Técnico Administrativo – Auxiliar de Biblioteca I – 30/10/2009

30 de outubro de 2009
Aluna egressa da UNIFEBE apresenta resultados de pesquisa sobre o trânsito de Guabiruba