notícias colégio
Notícias
03 de junho de 2009

Unifebe divulga Conferência Nacional de Educação

Nesta quarta-feira, dia 3, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou um encontro na Instituição com o objetivo de divulgar a Conae – Conferência Nacional da Educação e suas etapas preparatórias. Estiveram presentes na reunião liderada pela pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, coordenadores de cursos, professores e acadêmicos.

A Conae é um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Estudantes, pais, profissionais da área, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada têm em suas mãos a oportunidade de conferir e discutir os rumos da educação brasileira.

O tema do evento, "Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação", será debatido em conferências municipais e estaduais. Estas serão feitas nos dias 8 de julho e 11 e 12 de agosto, respectivamente, no Anfiteatro da Unifebe, antes de serem encaminhadas as diretrizes ao evento final, que está programado para o mês de abril de 2010, em Brasília.

Na reunião realizada pela Unifebe foi possível divulgar dois eixos norteadores, que são a "Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação" e a "Formação e valorização do trabalho em educação". "Esses serão os pontos que serão discutidos por nós na conferência municipal. A participação de todos foi positiva, conversamos sobre o assunto e tiramos dúvidas. Convidamos toda a comunidade a prestigiar o evento, que têm um grande significado para o futuro do nosso país", afirmou Eliani.

Mais informações na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação através do e-mail proeng@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7205.

 

Conae

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Lisiane Moraes
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Alunos realizam visita técnica na Corretora Gradual

Alunos realizam visita técnica na Corretora Gradual


17 de abril de 2012
Unifebe retoma aulas nesta segunda-feira

Unifebe retoma aulas nesta segunda-feira


01 de dezembro de 2008
Último dia de inscrição para a Bolsa do Artigo 170

Último dia de inscrição para a Bolsa do Artigo 170


04 de março de 2010
Skip to content