notícias colégio
Notícias
04 de março de 2013

Comitiva alemã visita reitor

Na tarde desta segunda-feira, 4, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu uma comitiva alemã vinda da cidade de Karldorf. O grupo que está hospedado em Guabiruba veio ao campus Santa Terezinha acompanhado pelo empresário Pedro Schmitt, da empresa Aço Peças. Antes de vir à Santa Catarina a comitiva também visitou o município de Entre Rios, distrito da cidade de Guarapuava, no Paraná, também com fortes traços da colonização germânica.


Os alemães fizeram questão de visitar o reitor devido à origem de sua família que emigrou da mesma região que eles residem na Alemanha para se estabelecer no Brasil. Durante a visita, a pró-reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino aproveitou para falar da internacionalização que a instituição oferece aos seus acadêmicos.


A coordenadora de internacionalização, Ana Paula Bonatelli Uller, afirmou que a procura por intercâmbio em universidades alemãs é muito grande por parte dos alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.


Pedro Schmitt mostrou-se interessado no processo e se dispôs a interceder em futuras parcerias com universidades alemãs. O grupo encerrou a visita percorrendo as instalações da instituição.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 12/03/2010

Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 12/03/2010


12 de março de 2010
Acadêmicos da Unifebe conhecem empresas Natura e Heineken

Acadêmicos da Unifebe conhecem empresas Natura e Heineken


13 de dezembro de 2010
Presidente da Aacrimesc palestra aos acadêmicos de Direito da UNIFEBE
Direito

Presidente da Aacrimesc palestra aos acadêmicos de Direito da UNIFEBE


22 de fevereiro de 2023
Skip to content