19 de maio de 2015

Comunicação e persuasão é tema do II MOVIEPP

Para o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, obras cinematográficas são objetos importantes de estudo. Por isso, será realizado na próxima quinta-feira, 21 de maio, a segunda edição do MOVIEPP. A sessão de cinema, com debate sobre questões pertinentes ao universo da comunicação social, será realizada no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19 horas.

Nesta edição, o evento apresentará o documentário JONESTOWN: Vida e Morte no Tempo do Povo (2006), de Stanley Nelson Jr. O filme discute a seita religiosa criada nos anos 1970 pelo pastor Jim Jones, e a construção da comunidade Jonestown, que se encerra no maior suicídio induzido em massa da História.

“É um momento importante para os alunos refletirem sobre os limites da comunicação persuasiva e o poder da palavra. Os estudantes estão acostumados a assistirem a filmes e documentários por lazer, nesse evento eles são estimulados a olharem criticamente para essas formas de produção de conteúdo", explica o coordenador do curso Rafael Zen.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Após a exibição do documentário será realizado um debate com as considerações da plateia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br