09 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Comunidade Bethânia realizará bazar beneficente na UNIFEBE

Vestidos de festa, novos e seminovos, serão comercializados de 15 a 17 de março, no átrio do Bloco A.

Mais de 400 vestidos de festa, novos e seminovos, estarão à venda no bazar beneficente realizado pela Comunidade Bethânia, na UNIFEBE. A ação, que contará com o apoio do curso de Design de Moda da instituição, inicia terça-feira (15), e segue até dia 17 de março, das 17h30 às 22h, no átrio do Bloco A.

A coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa, explica que a ação integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e que o intuito é envolver a comunidade acadêmica e externa em prol da solidariedade. “Como apoiadores da iniciativa, nosso objetivo é auxiliar a Bethânia nessa ação e, por meio da moda, fomentar a solidariedade entre professores, estudantes e a comunidade externa”, destaca Jô.

Todo valor arrecadado no bazar da Comunidade Bethânia, será investido na própria instituição que acolhe homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O bazar será exclusivo de vestidos e aberto à população em geral.

A instituição

A Comunidade Bethânia foi fundada pelo Servo de Deus Padre Léo, que tem por missão há 25 anos, o Acolhimento de pessoas que sofrem com a dependência química. Mesmo após seu falecimento em 2007, Bethânia segue o legado do fundador, disponibilizando 170 vagas de acolhimento gratuitas para adultos com idades entre 18 a 59 anos, distribuídas em oito recantos no país: São João Batista (SC), Curitiba (PR), Irati (PR), Guarapuava (PR), Cianorte (PR), Lorena (SP), Uberlândia (MG) e Itaperuna (RJ).

Em Bethânia, o Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido. O trabalho segue um projeto pedagógico, que inclui quatro etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração e reinserção social. O Acolhimento em Bethânia compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência.

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam ação prática de Marketing
UNIFEBE