13 de maio de 2011

Concorra ao XXV Prêmio Jovem Cientista

Suas pesquisas para uma cidade sustentável podem ganhar fôlego. Estão abertas as inscrições para o XXV Prêmio Jovem Cientista, que tem como tema "Cidades Sustentáveis". Instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981, o prêmio tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

O prêmio contempla quatro modalidades: graduado estudante do Ensino Superior, estudante do Ensino Médio e mérito institucional. É concedida ainda uma menção honrosa para o pesquisador com título de doutor.

Além da premiação em dinheiro e laptop, o CNPq concederá aos vencedores bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A universidade e a escola que forem premiadas com o mérito institucional recebem R$ 35 mil cada uma.

A data limite para envio dos trabalhos ao CNPq é de 31 de agosto de 2011. O regulamento e demais informações podem ser obtidas no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Abertas as inscrições para Prêmio Stemmer de Inovação

28 de janeiro de 2010
Acadêmico de Educação Física da Unifebe é destaque em maratonas

23 de abril de 2009