04 de abril de 2014

Congresso da Cidade encerra Simpósio de Arquitetura e Urbanismo

O último dia do Simpósio de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu o I Congresso da Cidade, organizado pela Prefeitura de Brusque e pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico. Acadêmicos, convidados e a comunidade brusquense puderam debater o futuro da cidade até 2030.

O congresso é um instrumento de participação popular, que busca reunir o governo e a sociedade civil para discutir o planejamento de Brusque. O evento começou com a apresentação do congresso e explanação do tema, depois os participantes foram convidados a formular e apresentar suas propostas para o planejamento urbano e no término foram eleitos os delegados que representarão os grupos nas próximas etapas do congresso.

“O Congresso da Cidade está discutindo o planejamento urbano. Um conjunto de ações políticas será pautado até 2030, em diversos temas, desde a sustentabilidade ao planejamento urbano, o uso do solo e todas as questões que envolvem o desenvolvimento urbano. Há interesse dos acadêmicos em participar desse evento pelo assunto que está sendo discutido. O tema também faz parte da grade curricular dos estudantes”, explica o presidente do conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Ricardo Laube.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Fernanda Lange
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223