14 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Atividades práticas presenciais e estágios obrigatórios serão retomados de forma gradual na próxima segunda-feira (14)

Retorno gradual cumprirá orientações da Portaria nº 447 da Secretaria do Estado da Saúde.

A partir da próxima segunda-feira (14), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) retomará, de forma gradual, as atividades práticas presenciais e estágios obrigatórios. O retorno seguirá as orientações previstas na Portaria nº 447, de 29 de junho de 2020, da Secretaria do Estado da Saúde.

Uma das medidas adotadas pela instituição é a restrição dos acessos. Logo na segunda-feira, o Bloco A será a entrada exclusiva à universidade. Professores, acadêmicos, colaboradores e comunidade em geral, que precisarem acessar o campus, deverão passar pela aferição de temperatura corporal. Espaços de convívio, salas de aula e de atendimento estarão sinalizados com o distanciamento mínimo indicado pelos órgãos de saúde.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que desde junho, a UNIFEBE tem se preparado para o retorno gradual. “Neste momento, menos de 30% do total de alunos retornará para atividades práticas em laboratórios e estágios obrigatórios. Para isso, atualizamos nosso plano de acordo com as orientações dos órgãos educacionais e de saúde. Tudo para que todos se sintam seguros em nossa universidade”, salienta Rosemari.

Além de disponibilizar, no site da instituição, as medidas adotadas no Plano de Retorno Gradual, a UNIFEBE desenvolveu uma formação virtual para os alunos se inteirarem dos protocolos de saúde. Durante a retomada será obrigatório o uso de máscaras de proteção. A instituição também fará a higienização constante dos espaços, disponibilizará álcool em gel e, para evitar o aglomero de estudantes, realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.

De acordo com o plano, apenas as atividades práticas e estágios obrigatórios serão retomados presencialmente. As demais atividades seguem de modo não presencial, take-home.

Acadêmicos de Engenharia Civil vencem concurso em Guabiruba

Acadêmicos de Engenharia Civil vencem concurso em Guabiruba

06 de dezembro de 2013
Audiência Pública apresentará metas do Plano de Mobilidade Urbano de Brusque