notícias colégio
Notícias
29 de abril de 2009

Conselho Municipal Antidrogas realiza seminário

O Comad – Conselho Municipal Antidrogas de Brusque, do qual o professor da Unifebe Luis Elias Valle é presidente, realizou na noite de quarta-feira, dia 28, um seminário que teve como objetivo discutir a prevenção e repressão do comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Além deste assunto, também foi abordado o uso de entorpecentes como maconha, cocaína e crack, predominantes no tráfico da região.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Eccel, o delegado Juscelino Carlos Boss, o tenente-coronel da Polícia Militar Valberto Dell Antônia, o Juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude Dr. Edemar Leopoldo Schlösser e o promotor público Dr. Murilo Casemiro Mattos.

Eccel aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do encontro, já que a realidade do alto consumo de álcool é preocupante, ainda mais por envolver menores de idade. O prefeito ainda respondeu a questionamentos feitos pela platéia, sendo um deles a construção de um Centro de Internação Provisória (CIP).

O Comad já tem um projeto de construção de uma casa de recuperação que deverá ser apresentado ao poder público. Segundo Paulo Eccel trata-se de um projeto interessante, mas para que saia do papel seria preciso um estudo em relação à manutenção, que teria um custo elevado, necessitando assim de diversas parcerias.

Mais informações sobre o Conselho Municipal Antidrogas podem ser obtidas com o professor Luis Elias Valle através do telefone 47 3351 1197.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

UNIFEBE prepara-se para receber estudantes da Universidade de Karlsruhe da Alemanha
Destaque

UNIFEBE prepara-se para receber estudantes da Universidade de Karlsruhe da Alemanha


29 de outubro de 2019
Liberadas 1ª e 2ª parcelas da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberadas 1ª e 2ª parcelas da Bolsa de Estudo do Artigo 171


31 de outubro de 2012
Projeto em parceria com o Observatório Social desenvolve cultura de cidadania participativa em acadêmicos bolsistas da UNIFEBE
Universidade Comunitária

Projeto em parceria com o Observatório Social desenvolve cultura de cidadania participativa em acadêmicos bolsistas da UNIFEBE


20 de junho de 2022
Skip to content