26 de agosto de 2011

Cônsul da Itália visita Unifebe

O cônsul geral da Itália, Salvatore di Venezia, visitou o Centro Universitário de Brusque – Unifebe na tarde de sexta-feira, 26 de agosto. Acompanhado pelo presidente do Comites Commissione Giovani PR/SC, Gianluca Cantoni, pelo presidente do Circolo Italiano di Brusque, Márcio Fumagalli e pela representante de um laboratório de língua e cultura italiana, Alessandra Carioni, o cônsul foi recebido pelo reitor Günther Lother Pertschy. Estiverem presentes no encontro o gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Moacir Merízio, pró-reitores e chefias da Instituição.

Após uma reunião na sala da reitoria da Unifebe, a comitiva percorreu a Instituição, conhecendo a biblioteca e os laboratórios. Esta é a segunda vez que o cônsul visita Brusque. Ele participa do 1º Encontro de jovens Ítalo-descendentes dos Estados do Paraná e Santa Catarina, que será realizado no sábado, 27, no Hotel Monthez, e também do show da cantora Mafalda Minnozzi, realizado na sexta-feira, 26, no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. O evento é promovido pelo Circolo Italiano di Brusque.

Internacionalização da Unifebe
Durante o encontro, foi discutido como a Itália pode fazer parte da proposta de internacionalização da Unifebe. "As experiências italianas universitárias envolvem todas as matérias e as mesmas universidades poderiam ter proveito em trabalhar com o Brasil neste período de grande desenvolvimento econômico do país. Já estamos em conversas com outras universidades e a Unifebe pode vir a se juntar nesse processo de intercâmbio", afirmou o cônsul.

Para o reitor da Instituição, a visita foi de extrema importância pelos laços que se estreitam entre a Unifebe e a Itália em um momento em que se fala na internacionalização. "O encontro nos animou muito, pois sinaliza várias possibilidades de parcerias, como sermos incluídos num roteiro técnico- científico e a possibilidade de oferecer cursos específicos em convênio com o país", destacou Günther.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Comunicado – Vaga de Monitor/Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis

23 de novembro de 2010
Comunicado Unifebe nº 02/11 – Cancelamento da oferta de Curso Superior para 2011/1