notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2016

Contabilidade em Debate destaca “Contabilidade pública” como tema

Com o tema “Contabilidade Pública” o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza na terça-feira, 24 de maio, a 3ª edição do “Contabilidade em Debate”. O evento será realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19 horas.

Para debater sobre o assunto, o evento contará com a participação dos contadores das prefeituras da região. Os debatedores são: Roseane dos Santos de Blumenau, Cristiano Bittencourt de Brusque e Everaldo Izau Desidério de Itajaí.

Segundo o coordenador Edilson Sidnei Padilha, o objetivo do debate é mostrar a relacionar a prática ao aprendizado na área de Ciências Contábeis.

—Esse ano está evidenciada a participação da contabilidade nos escândalos que estão ocorrendo no cenário político e econômico do país, envolvendo entidades públicas. Observamos que tanto a contabilidade foi usada para encobrir ou desvendar situações que estão ocorrendo, por exemplo, a Lava Jato — diz.

Padilha explica que o tema despertou a curiosidade dos alunos em torno do assunto, e as perguntas surgiram, como: o que faz um contador de entidade pública, quais são suas responsabilidade em uma gestão pública e quais são os caminhos que os acadêmicos devem percorrer para ser tornar um contador de uma entidade pública?

— Essas perguntas vêm dos nossos alunos até 6ª fase, a partir da 7ª fase os alunos têm duas disciplinas voltadas à Contabilidade Pública, que respondem a todas a essas curiosidades. De qualquer forma, o evento se faz necessário para responder às perguntas dos nossos acadêmicos e de toda a comunidade — afirma.

A 3ª edição do Contabilidade em Debate tem entrada gratuita e é aberta à comunidade.

 

Facebook - contabilidade em debate-01

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove palestra sobre Empreendedorismo com Dalmir Sant´Anna

UNIFEBE promove palestra sobre Empreendedorismo com Dalmir Sant´Anna


09 de abril de 2013
Confira a Localização das Salas de Aula

Confira a Localização das Salas de Aula


30 de janeiro de 2008
Recital de Douglas Hahn no Anfiteatro da Unifebe

Recital de Douglas Hahn no Anfiteatro da Unifebe


23 de outubro de 2009
Skip to content