notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2008

Coordenador de Ciências Contábeis publica artigo científico

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, José Carlos de Souza, teve o artigo “Em Busca de um delineamento de proposta para classificação dos periódicos internacionais de contabilidade para o Qualis/CAPES” publicado na última edição da Revista Contabilidade & Finanças, editada pela USP – Universidade de São Paulo. O artigo foi elaborado em parceria com a doutora Ilse Maria Beuren.


O artigo busca subsídios ao delineamento de uma proposta para classificação dos periódicos internacionais de contabilidade para o Qualis, que é uma lista de veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), classificados quanto ao âmbito de circulação e à qualidade por área de avaliação. A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior utiliza o Qualis para fundamentar o processo de avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação.


A Revista Contabilidade & Finanças é uma publicação quadrimestral, do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. Seu objetivo é a divulgação de artigos/trabalhos de professores/pesquisadores e alunos (de pós-graduação e graduação) de todo o país, assim como do exterior, sendo as opiniões emitidas nos artigos de inteira responsabilidade de seus autores. Reconhecida como uma das melhores publicações da área no país, a Revista possui classificação “Nacional A” na Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove Seminário de Estudos Sociológicos
UNIFEBE

UNIFEBE promove Seminário de Estudos Sociológicos


21 de maio de 2014
Lar Sagrada Família busca voluntários para Troco Solidário
Universidade Comunitária

Lar Sagrada Família busca voluntários para Troco Solidário


02 de julho de 2019
Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada

Primeiras parcelas da Bolsa de Estudos do art.170 estão disponíveis para retirada


21 de outubro de 2015
Skip to content