notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2015

Coordenadores e acadêmica da UNIFEBE tornam-se conselheiros de Cultura de Brusque

Coordenadores e acadêmica foram eleitos para conselho

Dois coordenadores e uma acadêmica do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foram eleitos na quarta-feira, 2 de dezembro, para integrarem o Conselho Municipal de Cultura de Brusque, gestão 2015-2017.

Em votação realizada na Fundação Cultural de Brusque, o coordenador de Publicidade e Propaganda (PP) Rafael Luiz Zen foi eleito conselheiro titular, representando a UNIFEBE pela cadeira das entidades não governamentais com eletiva atuação na área cultural, a coordenadora do curso de Design de Moda Edineia Pereira da Silva Betta foi votada conselheira titular, representando a câmara de Artes Populares, e a acadêmica de PP Thais Duarte foi votada conselheira suplente, representando a câmara de Artes Cênicas.

A acadêmica se inscreveu no conselho por incentivo do coordenador Zen. “Fiquei bastante contente de ter vindo pela primeira vez participar desse momento tão importante para a cultura de nossa cidade. Quero conhecer mais sobre a atuação do Conselho e ajudar a desenvolver as atividades culturais de Brusque", afirmou.

Segundo Zen, é importante a participação de novas vozes na formação do conselho. “Das oito cadeiras disponíveis, cinco foram compostas por pessoas que não atuavam no conselho na composição anterior. Isso mostra que mais pessoas estão dispostas a contribuir para a discussão artística e cultural do município", conta.

A composição do Conselho foi feita por oito representantes da sociedade civil, envolvendo diferentes áreas de atuação, como Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Artes Populares e os Museus e Arquivos Históricos, além de entidades não governamentais com eletiva atuação na área cultural.

Outros oito representantes governamentais serão indicados pelo Poder Executivo Municipal. Ao todo, serão eleitos 16 conselheiros titulares e seus suplentes. Em fevereiro, na primeira reunião do novo Conselho, será eleito o novo presidente.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove Seminário Virtual de Práticas e Estudos Advocatícios
Direito

UNIFEBE promove Seminário Virtual de Práticas e Estudos Advocatícios


12 de junho de 2020
Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada
Colégio Universitário

Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada


01 de agosto de 2023
Cadez realiza Aula de Apresentação do Curso de Direito – 2008.2

Cadez realiza Aula de Apresentação do Curso de Direito – 2008.2


14 de agosto de 2008
Skip to content