25 de março de 2014

Professor de Direito participa de debate no Tiro de Guerra

O professor Ronaldo Uller da disciplina de Direito Administrativo, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participou de um debate no Tiro de Guerra de Brusque, com os temas “Justiça – o que é fazer a coisa certa” e “O que o dinheiro não compra – limites morais do mercado”.

Uller explica que o encontro foi inspirado nas obras do filósofo norte-americano Michael J. Sandel, com o objetivo de proporcionar reflexão sobre os valores humanos e princípios universais que precisam ser preservados para que possamos sobreviver com dignidade.

“O debate foi muito proveitoso, pois transcorremos alguns temas que envolvem a tomada de decisão em função de dilemas morais vividos pela sociedade atual. Segundo o filósofo norte-americano estamos saindo de uma “Economia de Mercado” e entrando em uma “Sociedade de Mercado” em que quase tudo está à venda”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Reitora da Unifebe recebe time de vôlei de Nova Trento