notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2015

Curso de Direito promove XXII Simpósio de Estudos Jurídicos

Importantes debates sobre o mundo jurídico e conhecimentos atualizados sobre a área farão parte do XXII Simpósio Jurídico do curso de Direito, promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, a partir das 19h no Santos Dumont.

O simpósio é um evento tradicional do curso e visa ampliar o ambiente de sala de aula, apresentando novos conhecimentos e trazendo provocações para estimular leituras e pesquisas na área. Esta edição foi organizada pela coordenação do curso, Prof. José Carlos Schmitz e Profª. Anna Mattoso Camargo, em parceria com o CADEZ – Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central de Estudantes – DCE.

Programação

A abertura do evento será às 19h de terça-feira, 29 de setembro, com o delegado da Polícia Federal Ildo Raimundo da Rosa, falando sobre “Drogas na Atualidade”. O palestrante irá compartilhar um pouco de sua experiência como presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/SC). Atuando há 42 anos na Polícia Federal, destacou-se no setor de políticas públicas antidrogas, trabalhando em diversas operações.

Na quarta-feira, 30, o simpósio continua com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, doutor Gilmar Cavalieri, e com o juiz do trabalho, doutor Hélio Henrique Garcia Romero, abordando o tema: “Reflexões Sobre As Modificações No Sistema Recursal Trabalhista (Lei 13.015/2014) e a Uniformização da Jurisprudência no Âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho”.

O encerramento terá o tema “Conhecendo os Aspectos Destacados do Novo Código de Processo Civil”, com o desembargador Saul Steil, que atua hoje no Tribunal de Justiça de Santa Catarina; com o Dr. Luiz Gustavo Lovato, membro da Comissão para Estudo do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil da OAB/SC, e com o Dr. Rudson Marcos, Diretor de Ensino e professor da Escola Superior de Magistratura–ESMESC.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Seminário CONNECT EAD estimula construção do conhecimento
EaD

Seminário CONNECT EAD estimula construção do conhecimento


26 de julho de 2018
Curso de Letras promove Aula Inaugural

Curso de Letras promove Aula Inaugural


08 de março de 2006
Acadêmicos devem realizar a matrícula prévia obrigatória

Acadêmicos devem realizar a matrícula prévia obrigatória


12 de janeiro de 2010
Skip to content