08 de março de 2010

Curso de extensão Vida Ativa inicia com palestra sobre a mulher

Iniciaram na tarde desta segunda-feira (8), as aulas do curso de extensão Vida Ativa, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A primeira atividade do curso reuniu diversas pessoas na Sala 6 do Bloco A do campus no bairro Santa Terezinha, na palestra sobre "O papel da mulher na sociedade", ministrada pela professora Sueli Klein.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, desejou boas-vindas aos alunos do curso, dizendo: "Quando pensamos na proposta e no cronograma para este ano, buscamos adequá-los de forma a atender às necessidades e interesses de vocês. Por isso, esperamos que 2010 seja produtivo e especial para todos".

Vitalina Zen Popper, 67 anos, já participa do Vida Ativa há bastante tempo e não abre mão das atividades semanais previstas no curso de extensão. "Venho para cá porque tudo isso me faz muito bem, é muito legal. Além das amizades que conquistamos, sempre temos algo novo para aprender. Já estou há anos aqui", completa.

O casal natural de Ijuí no Rio Grande do Sul, Antônia Borjas, 72 anos, e Matheus Borjas, 80 anos, aproveitou a estadia em Brusque para conhecer a proposta do Vida Ativa. Eles vieram para a palestra a convite da filha, Lúcia Helena Borjas dos Santos, que mora na cidade e já freqüentou o curso. "Agora que não temos mais filho em casa, temos que aproveitar é para ajudar os outros. Fazemos um trabalho voluntário no município onde vivemos e acho que esta convivência em grupo só nos faz bem, não tem preço, é muito gratificante", afirmou Antônia. Lúcia Helena ficou tão entusiasmada com o envolvimento dos pais que prometeu voltar às atividades do curso.

O curso Vida Ativa tem como objetivo promover a atualização dos participantes com estudos e atividades em diversas áreas do conhecimento. Neste semestre as atividades serão relacionadas aos seguintes temas: Oficina de Canto, Assessoria de Imagem Pessoal, Química da Vida, Dança e atividade física, Psicologia e Cultura. Os encontros são realizados às segundas-feiras, das 14h às 17h.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Aberto o XVI Simpósio Jurídico da Unifebe

06 de outubro de 2009
Empresa liderada por professor da Unifebe conquista certificação