“Esse contato é muito importante, principalmente para os acadêmicos, para eles poderem compreender como é a vida de alguém que vive com AVC, o quanto isso impacta na funcionalidade e, ao mesmo tempo, o quanto essas pessoas também conseguem se recuperar graças à fisioterapia”, detalha. Segundo a coordenadora, para a Associação, o encontro também foi benéfico por possibilitar o acesso a mais informações que colaborarem na recuperação dos pacientes.
Uma programação especial, promovida pelo curso de Fisioterapia da UNIFEBE, reuniu acadêmicos e membros da Associação Brasil AVC. Durante o encontro, o grupo pôde trocar experiências e compartilhar relatos de pacientes em recuperação das sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), detalhes sobre a atuação da instituição e demandas do público atendido.
A atividade foi parte do componente curricular de Fisioterapia Neurofuncional I. Na avaliação da coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, a interação foi de grande importância tanto para o curso quanto para a instituição.

A acadêmica da 6.ª fase, Karoline Borderes, afirma que a área de atuação é uma das que mais lhe chama a atenção na atuação profissional da fisioterapia. Para ela, a troca de experiências permitiu conhecer mais sobre a realidade e demandas de pacientes com o perfil.
“A atividade foi bem positiva e rica. Conhecer mais sobre a realidade desses pacientes trouxe uma perspectiva bem diferente do que foi visto em sala de aula. A experiência, com certeza, agregou ainda mais os nossos conhecimentos, sempre buscando a importância de compreender as dificuldades enfrentadas e as necessidades desses pacientes”, pontua.