Skip to content
notícias colégio
Notícias
07 de novembro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Curso de Fisioterapia da UNIFEBE promove encontro com integrantes da Associação Brasil AVC

Instituição atua na conscientização sobre o acidente vascular cerebral

Uma programação especial, promovida pelo curso de Fisioterapia da UNIFEBE, reuniu acadêmicos e membros da Associação Brasil AVC. Durante o encontro, o grupo pôde trocar experiências e compartilhar relatos de pacientes em recuperação das sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), detalhes sobre a atuação da instituição e demandas do público atendido.

A atividade foi parte do componente curricular de Fisioterapia Neurofuncional I. Na avaliação da coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, a interação foi de grande importância tanto para o curso quanto para a instituição.

“Esse contato é muito importante, principalmente para os acadêmicos, para eles poderem compreender como é a vida de alguém que vive com AVC, o quanto isso impacta na funcionalidade e, ao mesmo tempo, o quanto essas pessoas também conseguem se recuperar graças à fisioterapia”, detalha. Segundo a coordenadora, para a Associação, o encontro também foi benéfico por possibilitar o acesso a mais informações que colaborarem na recuperação dos pacientes.

A acadêmica da 6.ª fase, Karoline Borderes, afirma que a área de atuação é uma das que mais lhe chama a atenção na atuação profissional da fisioterapia. Para ela, a troca de experiências permitiu conhecer mais sobre a realidade e demandas de pacientes com o perfil.

“A atividade foi bem positiva e rica. Conhecer mais sobre a realidade desses pacientes trouxe uma perspectiva bem diferente do que foi visto em sala de aula. A experiência, com certeza, agregou ainda mais os nossos conhecimentos, sempre buscando a importância de compreender as dificuldades enfrentadas e as necessidades desses pacientes”, pontua.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Revista da UNIFEBE apresenta informações sobre saúde e bem-estar no ambiente organizacional
Universidade Comunitária

Revista da UNIFEBE apresenta informações sobre saúde e bem-estar no ambiente organizacional


12 de setembro de 2023
Agenda 2011

Agenda 2011


03 de fevereiro de 2010
Rede Feminina de Combate ao Câncer faz conscientização na UNIFEBE

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz conscientização na UNIFEBE


26 de outubro de 2012
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.