13 de novembro de 2012

UNIFEBE promove Curso de Primeiros Socorros para Clubes e Academias

No próximo dia 24, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove o Curso de Primeiros Socorros para Clubes e Academias. O curso será ministrado por Evandro de Mello do Amaral, diretor geral da Defesa Civil de Brusque, formado em Educação Física e possui treinamento em emergências médicas.

O objetivo do curso é capacitar os alunos, em nível básico, para o atendimento pré-hospitalar de emergência, reanimação cardiopulmonar, orientar o atendimento a acidentados que apresentem hemorragias e/ou estado de choque, com fraturas, luxações e entorces. Além de preparar os alunos para a realização do primeiro atendimento diante de acidentes com queimaduras ambientais e orientar a montagem de bolsas para primeiros-socorros.

São disponibilizadas 30 vagas, o investimento é de R$100,00. A proposta de curso de extensão surgiu a partir de uma reunião realizada na UNIFEBE com o Núcleo de Academias da ACIBr. Identificou-se demanda para um curso de atendimento básico pré-hospitalar. Este curso justifica-se, pois a capacitação em Primeiros Socorros é fundamental para qualquer profissional visto que situações que necessitam de atendimento de emergência ocorrem inesperadamente.

O conhecimento básico de atendimento pré-hospitalar é importante para todos os tipos de profissionais e para os que lidam diretamente com pessoas, mais especificamente durante a realização de exercícios físicos, se torna fundamental. O objetivo desse curso não é formar pessoas para substituir os médicos, mas sim de orientar as ações necessárias para que seja feito o atendimento pré-hospitalar, que muitas vezes pode ser decisivo para o salvamento de uma pessoa acidentada. Dessa forma, as orientações podem contribuir para que sejam evitadas ações que possam comprometer ainda mais a condição do acidentado e, além disso, evitar a piora do quadro causado pelo acidente. Diante do exposto, o curso de Primeiros Socorros é uma contribuição importante para profissionais de academias de ginástica, clubes e professores, estudantes de Educação Física e bem como para profissionais de qualquer outra área.

Inscrições acesse aqui

Mais informações: (47) 3211- 7207

Texto: Elizandra Damasceno

Conselho Universitário participa de reunião histórica