notícias colégio
Notícias
29 de março de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Curso de Medicina vence o Trote Solidário

Alunos foram premiados com um intervalo italiano de pizza

A medicina é uma profissão que ajuda pessoas. Fazendo jus à sua essência, os acadêmicos do curso do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fizeram 148 pontos e foram os vencedores do Trote Solidário do primeiro semestre de 2019. Eles foram premiados com um intervalo italiano de pizza, que foi realizado nesta sexta-feira, 29 de março.

Os calouros da Instituição foram desafiados a montar uma Biblioteca Comunitária no Centro Municipal de Educação Infantil Clara Maria Furtado e doaram livros de literatura, autoajuda e gibis.

Para José Armando Boos Vasquez, de 17 anos, a conquista representa a união do curso e o engajamento do grupo com a UNIFEBE e a comunidade.

— Todos se mobilizaram e colaboraram com a doação dos livros para a escola. A medicina é uma profissão que ajuda pessoas e no começo do curso já poder contribuir com a vida de alguém é muito gratificante — salienta.

O coordenador de Medicina da UNIFEBE, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que ficou feliz com a conquista dos estudantes e que é uma honra para o curso a demonstração de união da turma.

— Eles estavam empenhados, com vontade de vencer. O resultado demonstra a força da solidariedade em prol do próximo e que o curso veio para ficar e fazer história dentro da UNIFEBE — ressalta.

Saiba mais

O objetivo do Trote Solidário da UNIFEBE é fortalecer e consolidar práticas educativas para que o ingresso na vida universitária ocorra com consciência social, ambiental e humanitária.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe apóia evento sobre pilotagem motociclística segura

Unifebe apóia evento sobre pilotagem motociclística segura


25 de maio de 2010
Alunos de Publicidade e Propaganda visitam agência e exposição em Florianópolis
UNIFEBE

Alunos de Publicidade e Propaganda visitam agência e exposição em Florianópolis


19 de outubro de 2016
Processo Seletivo da Bolsa de Estudo do Art.170 – 2011.2 – Relação de Acadêmicos com Inscrições Protocoladas

Processo Seletivo da Bolsa de Estudo do Art.170 – 2011.2 – Relação de Acadêmicos com Inscrições Protocoladas


16 de agosto de 2011
Skip to content