notícias colégio
Notícias
29 de março de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Curso de Medicina vence o Trote Solidário

Alunos foram premiados com um intervalo italiano de pizza

A medicina é uma profissão que ajuda pessoas. Fazendo jus à sua essência, os acadêmicos do curso do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fizeram 148 pontos e foram os vencedores do Trote Solidário do primeiro semestre de 2019. Eles foram premiados com um intervalo italiano de pizza, que foi realizado nesta sexta-feira, 29 de março.

Os calouros da Instituição foram desafiados a montar uma Biblioteca Comunitária no Centro Municipal de Educação Infantil Clara Maria Furtado e doaram livros de literatura, autoajuda e gibis.

Para José Armando Boos Vasquez, de 17 anos, a conquista representa a união do curso e o engajamento do grupo com a UNIFEBE e a comunidade.

— Todos se mobilizaram e colaboraram com a doação dos livros para a escola. A medicina é uma profissão que ajuda pessoas e no começo do curso já poder contribuir com a vida de alguém é muito gratificante — salienta.

O coordenador de Medicina da UNIFEBE, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que ficou feliz com a conquista dos estudantes e que é uma honra para o curso a demonstração de união da turma.

— Eles estavam empenhados, com vontade de vencer. O resultado demonstra a força da solidariedade em prol do próximo e que o curso veio para ficar e fazer história dentro da UNIFEBE — ressalta.

Saiba mais

O objetivo do Trote Solidário da UNIFEBE é fortalecer e consolidar práticas educativas para que o ingresso na vida universitária ocorra com consciência social, ambiental e humanitária.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe vence eleição para OAB de Brusque

Professor da Unifebe vence eleição para OAB de Brusque


19 de novembro de 2009
DCE forma Comissão Eleitoral

DCE forma Comissão Eleitoral


16 de outubro de 2008
UNIFEBE alerta comunidade sobre falsificação de diplomas

UNIFEBE alerta comunidade sobre falsificação de diplomas


01 de abril de 2013
Skip to content