02 de março de 2015

Cursos da UNIFEBE promovem aula de apresentação para calouros e veteranos

No primeiro mês de atividade letiva no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, os cursos de Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia promoveram suas tradicionais aulas de apresentação aos calouros e acadêmicos de graduação.

Design de Moda

Aula de apresentação de Design de Moda

Realizada na noite de 19 de fevereiro, o curso de design de moda promoveu uma palestra de apresentação com a designer Daniela Colzani, sobre “Experiência Internacional”. A profissional falou com os acadêmicos sobre sua trajetória profissional.

A palestrante é formada em Design de Moda no Brasil e estudou durante cinco anos na Europa. Trabalhou em algumas instituições de Moda na Itália, se especializou em corset e recebeu o prêmio “Agulha de Ouro”. “Este é um dos maiores prêmios da alta costura italiana”, explica a coordenadora de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta.

Durante a noite, também foi discutida a fundação do “Instituto Europeu de Moda”, em Brusque. “Será uma instituição de moda internacional que irá representar instituições europeias”, conta.

Futuramente, Daniela ministrará um curso de extensão de Desenho de Moda na UNIFEBE.

Arquitetura e Urbanismo

Aula de apresentação de Arquitetura e Urbanismo

A aula de apresentação de Arquitetura e Urbanismo foi realizada na noite de 24 de fevereiro. Foram apresentadas as palestras “Considerações acerca do pedido de tombamento da Igreja Luterana Bom Pastor e Antiga Maternindade de Brusque” com o historiador Álisson Sousa Castro e “Patrimônio Histórico e Tombamento” com o arquiteto Ricardo L. Moritz.

Segundo o coordenador do curso, Marcelius Oliveira de Aguiar, os temas apresentados aos alunos se destacam por sua importância para a comunidade e relevância do profissional de arquitetura e urbanismo para a qualidade de vida nas cidades, por meio de sua atuação em diversos projetos.

A aula inaugural tem o objetivo de oferecer um panorama das possibilidades da atuação do profissional no mercado de trabalho.

Pedagogia

Aula de apresentação de Pedagogia

A aula de apresentação de Pedagogia preparou os acadêmicos para futuras ações realizadas pelo curso da UNIFEBE. Na noite de 26 de fevereiro, calouros e veteranos receberam a professora Silvia Maria Alvez de Alemida e a acadêmica bolsista Rubia Fernanda da Silva para conversar sobre a experiência da Brinquedoteca da Unochapecó, considerada referência no Estado.

“Tivemos a oportunidade de ouvi-las, e nos encantar com as vivências neste espaço educacional. A partir da experiência apresentada por nossas convidadas, podemos iniciar a construção da nossa Brinquedoteca. Lembrando que ainda neste semestre temos a pretensão de realizar uma visita técnica na UNIVILLE, que também desenvolve um ótimo trabalho”, conta a coordenadora do curso, Marcilene Popper Gomes.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br