notícias colégio
Notícias
07 de julho de 2014

Cursos da UNIFEBE recebem avaliação de excelência

Os cursos de Administração, Processos Gerenciais, Gestão Comercial e Logística do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE receberam conceito de excelência da comissão avaliadora designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Todos os cursos foram avaliados com nota maior do que 4, em uma escala de 0 a 5.

Os avaliadores Jolmar Luiz Hawerroth e Marcelo Augusto Menezes Deluca levaram em consideração os seguintes critérios: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica.
O curso de Administração recebeu nota 4,31. Para o coordenador George Wilson Aiub, a nota é um reflexo do histórico de todo o trabalho desenvolvido em quase duas décadas de ensino.

“Este conceito é fruto do comprometimento da instituição na formação de administradores, na disponibilização de infraestrutura de qualidade e no empenho de professores qualificados”, explica Aiub.
Segundo ele, o diferencial é a formação de profissionais estrategistas para gerir as organizações da região e empreender novas empresas. “O crescimento da atividade econômica da região nos últimos anos, também é fruto da contribuição dos administradores formados na UNIFEBE, atuando em diferentes ramos de negócios”, conta.

Para ele, a nota representa a realidade do curso, mas também oferece oportunidade de melhoria. “Fica o desejo de que a nota alcançada sirva de estímulo para “voos” ainda mais altos na busca da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, diz Aiub.

Os cursos de Processos Gerenciais, Gestão Comercial e Logística foram avaliados com as notas 4,20, 4,17 e 4,16, respectivamente. Segundo o coordenador dos cursos, Sidnei Gripa, o resultado da avaliação é reflexo da evolução da UNIFEBE e do comprometimento de todos os envolvidos: professores, acadêmicos e técnicos administrativos.

Para o coordenador, o diferencial de Processos Gerenciais é a preocupação na formação de gestores com visão empreendedora, capaz de promover transformações que promovam o desenvolvimento das organizações. Já o curso de Logística caracteriza-se pela formação tecnológica ágil e flexível de profissionais aptos a pesquisar, desenvolver e aplicar novas tecnologias consideradas estratégicas na realidade mercadológica atual, planejando, coordenando e gerenciando as funções logísticas das organizações.

Conforme Gripa, o diferencial de Gestão Comercial está na a formação do profissional apto a atuar na gestão de negócios comerciais ou de prestação de serviços, com uma visão empreendedora.

“As notas foram recebidas com muita tranquilidade, pois são frutos do trabalho sério desenvolvido nos cursos nos últimos anos em prol de uma educação de qualidade. Aos acadêmicos e professores, o meu muito obrigado por fazerem parte desta família. Apesar da excelente nota, sabemos que ainda há espaço para evoluir. Só depende de nós”, afirma Gripa.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Turma de Publicidade acompanha gravação do programa “Do Berro”
UNIFEBE

Turma de Publicidade acompanha gravação do programa “Do Berro”


05 de outubro de 2016
Resultado Final do Processo Seletivo para Função de Telefonista

Resultado Final do Processo Seletivo para Função de Telefonista


29 de julho de 2008
Professor apresenta artigo em congresso internacional

Professor apresenta artigo em congresso internacional


11 de fevereiro de 2014
Skip to content