08 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Arthur Timm

Cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFEBE são destaque nacional no ENADE

Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito, Processos Gerenciais e Psicologia também foram avaliados

O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Com conceito Enade 5, o curso alcançou a 22ª posição em um ranking com 357 cursos de todo Brasil. Em Santa Catarina, PP ficou em 3º lugar dentre os 20 cursos oferecidos em todo estado.

Além de o Conceito Enade, o curso obteve nota máxima no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), empatando em primeiro lugar com outras quatro instituições do país. Já em Santa Catarina, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE ficou em 1º lugar em um ranking com outras 20 universidades.

Com Conceito Enade 4, o curso de Design Gráfico da UNIFEBE também foi destaque nacional, ficando em 16º lugar em um ranking composto por 101 cursos de todo país. Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito e Psicologia também foram bem avaliados e receberam Conceito Enade e IDD 3.

Os indicadores foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a nota reflete os investimentos que a instituição tem realizado nos cursos de Graduação. “Estamos investindo em formação de qualidade e infraestrutura. O curso de Publicidade e Propaganda é exemplo disso. A agência de PP é referência regional e agora com a inauguração da Uni WebRádio, marcada para dia 22 de outubro, nossos acadêmicos terão mais um diferencial em sua formação. E os resultados serão ainda melhores, com a divulgação do CPC”, afirma a reitora.

Conceito Preliminar de Curso (CPC)
O CPC é o indicador de qualidade feito com base no Conceito Enade e IDD. O cálculo leva em consideração ainda a infraestrutura da universidade, corpo docente e recursos didáticos pedagógicos, fatores em que a UNIFEBE se destaca. Um exemplo disso é a composição do quadro pedagógico, formado por mais de 80% de mestres e doutores e mais de 40 laboratórios de última geração.

A previsão do INEP é divulgar o CPC dos cursos em novembro.

Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe

27 de abril de 2011
Bullying virtual é tema de palestra no Colégio Universitário de Brusque

Bullying virtual é tema de palestra no Colégio Universitário de Brusque