04 de dezembro de 2009

DCE da Unifebe entrega abaixo-assinado na Alesc

O presidente do DCE da Unifebe, Maicon César Crispim, esteve nesta quinta-feira, dia 3, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, juntamente com um grupo de estudantes do Centro Universitário de Brusque. O propósito da visita foi entregar uma carta aos deputados estaduais e um abaixo-assinado em defesa das Instituições de Ensino Superior Comunitários de Santa Catarina.

A carta pede aos deputados que não aprovem o projeto de Lei Nº 0458.9/2009, que propõe mudanças na distribuição de verbas para bolsas do Fundo de Desenvolvimento Social – FUNDOSOCIAL, um programa do Governo do Estado que prevê o repasse de recursos para financiar os estudos no ensino superior.

Os acadêmicos defendem que os recursos destinados às bolsas de estudo devem ser direcionados preferencialmente aos estudantes de instituições comunitárias, como as que integram o Sistema Acafe, pois caso venham a obter lucro com o serviço prestado, o mesmo deve ser reinvestido em benefício do próprio acadêmico.

Na ocasião os acadêmicos foram recebidos pelos deputados Dagomar Carneiro e Serafim Venzon, além de conversar com o deputado Kennedy Nunes. O presidente do DCE, Maicon Crispim, usou a tribuna para fazer a leitura de uma carta aos deputados. Alguns deputados também manifestaram rapidamente suas opiniões sobre o assunto.

Texto e fotos: Lisiane Moraes

Abertas as inscrições para cursos de Pós-Graduação da Unifebe

01 de fevereiro de 2010
Reitor recebe visita de prefeito e vice-prefeito eleitos em Brusque