notícias colégio
Notícias
26 de março de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

DCE se mobiliza em prol do “Passe Livre” para universitários de Brusque

DCE se mobiliza em prol do “Passe Livre” para universitários de Brusque

Câmara de Brusque/Divulgação

Mesmo antes de serem empossados, os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE)  juntamente com o Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez), do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), reivindicaram junto ao vereador Paulinho Sestrem (PRP) o Passe Livre para os acadêmicos do município.

Na quinta-feira, 21 de março, o projeto foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores. A finalidade é a gratuidade do bilhete de ônibus (Nosso Brusque) para alunos do Ensino Superior, dentro das limitações da cidade de Brusque.

O requerimento foi enviado para apreciação do Poder Executivo, e posteriormente retornará ao legislativo.

O presidente do DCE, David Pablo Pereira, enfatiza que a concessão do Passe Livre é de extrema importância para o acadêmico, que muitas vezes tem que parar seu curso ou se submeter a fazer apenas algumas disciplinas no semestre por falta de condições financeiras.

— Agradecemos ao vereador Paulinho Sestrem, que nos auxiliou e mostrou o interesse do Poder Legislativo em apoiar o estudante universitário, que é o futuro da nossa região. Agora aguardamos uma posição da prefeitura, para que conquistemos este benefício tão importante para nós acadêmicos — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia é premiado pelo Guia do Estudante

Curso de Pedagogia é premiado pelo Guia do Estudante


25 de setembro de 2006
Seleção de Projetos a serem incubados

Seleção de Projetos a serem incubados


01 de março de 2010
Parceria entre UNIFEBE e Universidade do Peru proporciona intercâmbio de conhecimentos entre professores e acadêmicos
Internacionalização

Parceria entre UNIFEBE e Universidade do Peru proporciona intercâmbio de conhecimentos entre professores e acadêmicos


14 de abril de 2021
Skip to content