Mesmo antes de serem empossados, os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) juntamente com o Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez), do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), reivindicaram junto ao vereador Paulinho Sestrem (PRP) o Passe Livre para os acadêmicos do município.
Na quinta-feira, 21 de março, o projeto foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores. A finalidade é a gratuidade do bilhete de ônibus (Nosso Brusque) para alunos do Ensino Superior, dentro das limitações da cidade de Brusque.
O requerimento foi enviado para apreciação do Poder Executivo, e posteriormente retornará ao legislativo.
O presidente do DCE, David Pablo Pereira, enfatiza que a concessão do Passe Livre é de extrema importância para o acadêmico, que muitas vezes tem que parar seu curso ou se submeter a fazer apenas algumas disciplinas no semestre por falta de condições financeiras.
— Agradecemos ao vereador Paulinho Sestrem, que nos auxiliou e mostrou o interesse do Poder Legislativo em apoiar o estudante universitário, que é o futuro da nossa região. Agora aguardamos uma posição da prefeitura, para que conquistemos este benefício tão importante para nós acadêmicos — enfatiza.