06 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores e egressos do curso de Educação Física da UNIFEBE são coautores de livro

Os profissionais da área publicaram capítulos na 5ª edição do livro “Boas práticas na Educação Física Catarinense/2019”.

Professores e egressos representaram o curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), na 5ª edição do livro “Boas práticas na Educação Física Catarinense/2019”.

O título publicado em comemoração aos 20 anos do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina foi lançado dia 30 de agosto, no evento de celebração realizado pelo CREF/SC, em Palhoça.

Nesta edição, os professores Adonis Marcos Lisboa, Marco Aurelio da Cruz Souza, Camila da Cunha Nunes e os egressos Francielle Evangelista, Larissa Bertulini, Taiane Ribeiro Flor, Jéssica Thaís Voss, Felipe Hasse e Carolaine Tormena contribuíram com pesquisas para a obra.

Os profissionais da área publicaram os capítulos “A inserção do profissional de Educação Física na saúde pública: um caminho em direção ao conhecimento”, “Educação Física no Ensino Médio noturno: aplicação das concepções construtivas e aulas abertas à experiência” e “Dançar a história da dança: uma prática do curso de Educação Física da UNIFEBE”.

Para o coautor do livro, professor Adonis Marcos Lisboa, a publicação dos capítulos representa o reconhecimento do curso de Educação Física da UNIFEBE, na produção de conhecimento científico.

“É gratificante ver as pesquisas que realizamos, contribuindo para a formação de novos profissionais. Representar a UNIFEBE em um livro tão relevante, sendo publicado pelo órgão mais importante da nossa área em Santa Catarina, só demonstra que o nosso curso é referência em qualidade de ensino e pesquisa”.

Palestra sobre Doação de Sangue na Unifebe

01 de junho de 2006