12 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Declare Certo auxilia comunidade no Sábado Fácil

Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis atenderam à população na praça Barão de Schneeburg, no sábado (7).

Os acadêmicos de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estiveram na praça Barão de Schneeburg, neste Sábado Fácil (7), com o Declare Certo.

De acordo com o coordenador do curso, professor Edilson Padilha, nesta edição a ação desenvolvida com o intuito de esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda alcançou um grande número de pessoas.

“Diferente dos outros anos, a comunidade fez perguntas diferentes, com dúvidas bem pontuais. A atividade mostrou o quanto as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de cumprir os prazos e declarar corretamente”, destaca Edilson.

Palestras
As ações do Declare Certo seguem durante o mês com palestras e demais orientações. Nesta quinta-feira (12), a UNIFEBE estará na empresa RenauxView para tratar do assunto com os colaboradores.

Já na próxima segunda-feira (16), o tema será abordado para os pais e estudantes do Colégio UNIFEBE. A palestra gratuita inicia às 19h, no auditório do Bloco C, da UNIFEBE, e é aberta à comunidade.

Atendimento gratuito
Para os interessados que não puderem participar da palestra, a equipe do curso de Ciências Contábeis presta o serviço gratuito à população de forma individual, em parceria com a Receita Federal, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Além de auxiliar com informações referentes à Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, o NAF presta atendimentos diversos à comunidade durante todo o ano acadêmico. Os atendimentos são realizados no Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), localizado no Bloco E da UNIFEBE, campus Santa Terezinha, às segundas das 18h às 22h, às quartas das 9h às 12h e das 14h às 20h, e às quintas-feiras das 14h às 18h.

Estudantes de Processos Gerenciais realizam visita técnica em empresa de Joinville

03 de junho de 2015
DCE da Unifebe realiza Baile dos Calouros