notícias colégio
Notícias
26 de maio de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Declare Certo UNIFEBE auxilia comunidade sobre questões relacionadas à Declaração do Imposto de Renda

Atividade foi realizada na praça Barão de Schneeburg, no Sábado Fácil (11)

Para auxiliar os cidadãos que têm dúvidas sobre questões relacionadas à Declaração do Imposto de Renda, o curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE participou do último Sábado Fácil (11), na praça Barão de Schneeburg. As orientações foram prestadas de forma gratuitas no local.

Além de professores e acadêmicos da UNIFEBE, a ação contou com a participação do chefe da Agência da Receita Federal, em Brusque, o analista tributário Charliston Braz Araújo. Ao longo da ação, mais de duas dezenas de pessoas passaram pelo estande, entre atendimentos e orientações prestadas para a comunidade de Brusque e região.

A demanda pelos serviços e orientações é celebrada por professores e acadêmicos. Segundo o professor Roberto Carlos Klann, as interações tiveram temas diversos e, somente na Praça, foram mais de 20 atendimentos. Eles se somam a um total de 50 realizados no Núcleo de Apoio Contábil (NAF) e mais de 400 realizados por acadêmicos ao longo da Curricularização da Extensão.

Segundo ele, a diversidade proporcionou aos acadêmicos a possibilidade de interagir com uma gama ampla de demandas. “Acho que as dúvidas mais comuns foram quanto à obrigatoriedade da declaração, também houve questionamentos sobre temas como criptomoedas e ações”, relata o professor.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, professor Antônio Carlos Schlindwein, reforça a importância do Imposto de Renda Pessoa Física para os investimentos e serviços públicos nacionais. No contexto, o professor salienta a necessidade de conhecimento técnico e o papel dos profissionais e acadêmicos no aprimoramento das ferramentas. “Os profissionais contábeis têm muito o que contribuir com as pessoas graças aos conhecimentos que possuem, além de sua colaboração para a melhoria contínua”, resume.

Primeiras orientações
Em sua primeira atividade do tipo, a acadêmica Luana Barni, acredita ser importante o contato direto com quem demanda do serviço. Na avaliação dela, ações do tipo ajudam a dar uma dimensão da importância do serviço prestado e do conhecimento técnico na área.

“Desde dúvidas simples a duvidas mais complexas, nós ajudávamos e aprendíamos também. Tivemos uma boa aceitação da população e muitos já estavam com a declaração em dia, o que é muito válido”, descreve. Ela reforça também o papel da iniciativa para esclarecer possíveis equívocos de interpretação ou transmissão de informações de origem duvidosa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Segmento imobiliário é assunto de palestra na Unifebe

Segmento imobiliário é assunto de palestra na Unifebe


14 de abril de 2009
Edital de matrículas para alunos calouros e veteranos

Edital de matrículas para alunos calouros e veteranos


30 de maio de 2006
Debate sobre a Intolerância atrai público acadêmico e externo

Debate sobre a Intolerância atrai público acadêmico e externo


21 de maio de 2010
Skip to content