16 de outubro de 2015

Desafio das pontes de macarrão e palestras integram Semana de Engenharia Civil

De 19 a 21 de outubro, o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove sua tradicional semana de curso. Nesta edição, o Desafio das Pontes de Macarrão e palestras com foco em prevenção e área de atuação são os destaques do evento.

Segundo o coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, o evento é uma oportunidade para os acadêmicos terem contato com diversos assuntos, além do que é visto em sala de aula.

“Com os temas escolhidos, os estudantes podem se aprofundar ainda mais no conteúdo relacionado à área. Temos a certeza de que os assuntos abordados irão proporcionar maior conhecimento técnico e experiência aos participantes”, afirma o coordenador.

Programação

A abertura da semana será na segunda-feira (19),  com a programação da 6ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da UNIFEBE, com a palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis e Ansiedade”, a partir das 13h30, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

Voltada aos acadêmicos e profissionais da área, a partir das 18h30 será realizada a palestra “Técnicas de Revegetação de Taludes, evolução da Hidrosseameadura no Brasil”, também no auditório do bloco C. E, em seguida, o assunto “Educação em Direitos Humanos” ganha destaque.

Ainda na segunda-feira, das 19h às 22h, o tradicional desafio das pontes de macarrão movimenta o átrio do bloco A com a competição entre os acadêmicos.

Na terça, a programação continua com a oficina “Direção defensiva e primeiros socorros” a partir das 13h30, no auditório do bloco C. Às 18h30, a palestra “Sustentabilidade na Construção Civil” ganha destaque.

Na quarta-feira, será ministrada a oficina “Finanças Pessoais” a partir das 13h30, no auditório do bloco C. O encerramento do evento contará com quatro palestras às 19h: “Software para o Engenheiro Civil” na sala 25D, “Licitações em obras públicas: papel do engenheiro civil” na sala 27D, “Patologia e a construção civil, quando as coisas podem dar errado” na sala 31A e “Dinâmica em Oratória: Como influenciar pessoas” na sala de dança do bloco E.

Mais informações e inscrições para a semana na coordenação do bloco C ou pelo telefone (47) 3211-7215.

Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Editora da UNIFEBE conta com cinco novas obras